Governo de Rondônia programa pagamento do retroativo salarial dos professores para outubro

A diferença retroativa do salário dos professores estaduais, de janeiro a julho, tem a previsão de um desembolso de aproximadamente R$ 35 milhões, conforme a Secretaria Estadual da Educação

Cleuber Rodrigues Pereira Fotos: Daiane Mendonça Secom - Governo de Rondônia
Publicada em 28 de setembro de 2020 às 13:20
Governo de Rondônia programa pagamento do retroativo salarial dos professores para outubro

Ao todo serão beneficiados 14.693 professores (ativos e inativos – aposentados e pensionistas) da educação estadual

O Governo de Rondônia vai pagar na folha do mês de outubro a diferença retroativa do salário (piso) dos professores estaduais, referente aos meses de janeiro a julho, com a previsão de um desembolso de aproximadamente R$ 35 milhões, conforme garantiu nesta segunda-feira (28) a auditora Cricélia Fróes, da Secretaria Estadual da Educação (Seduc).

Segundo ela, todas as providências foram adotadas e está tudo ajustado para o pagamento em outubro, no mês do professor, do valor total retroativo da diferença do piso salarial aos profissionais da educação do Estado de Rondônia, conforme compromisso firmado pela Seduc e chancelado do governador Marcos Rocha, por meio do Decreto n° 25.296, de 13 de agosto de 2020.

De acordo com a Seduc, ao todo serão beneficiados 14.693 professores (ativos e inativos – aposentados e pensionistas) da educação estadual, destacando que os servidores aposentados e pensionistas da educação, com direito à concessão dos mesmos aumentos e reajustes atribuídos aos servidores ativos (direito à paridade), também serão contemplados com o reajuste de 12,84%.

Fazendo das palavras do secretário Suamy Vivecananda, da Seduc, as suas, o governador Marcos Rocha disse que se sentia satisfeito em cumprir este compromisso, destacando que apesar do difícil cenário que se instalou, devido à pandemia, que interferiu diretamente na economia estadual, o Governo tem se esforçado para atender às várias demandas por investimentos nas frentes de trabalho da gestão, e de modo especial junto à Seduc, na implantação do piso e no consequente pagamento da diferença, mesmo enfrentando as adversidades do momento.

Comentários

  • 1
    image
    Verônica Prado 29/09/2020

    Não esqueçam que no mês de novembro tem as eleições municipais Essa grana era para ter saído em janeiro e não é um favor, mas sim um direito conquistado através de nossas lutas com os nossos representantes sindicais

  • 2
    image
    Elizabeth Apda. 28/09/2020

    Tomara que seja verdade, mas não é de janeiro a julho e sim de janeiro a junho, pois julho já foi pago com a diferença no mês de agosto.

  • 3
    image
    Francisco Xavier Gomes 28/09/2020

    PAGAMENTO FAKENEWS... O governo de Rondônia anunciou, hoje, na imprensa, que vai pagar, na folha de outubro, os valores devidos pelo estado aos professores da Rede Estadual referentes ao percentual de 12.84% de correção do PISO SALARIAL NACIONAL. Após o anúncio, milhares de professores foram às redes sociais comemorar o fato. Certamente meus colegas de labuta não lembram mais que este mesmo governo prometeu pagar no mesmo mês de outubro, esses mesmos benefícios, NO ANO DE 2019... Até hoje, nunca cumpriu!!! Em outubro de 2019, teve até LIVE do governador e do secretário para anunciar o assunto. Tudo não passou de papo furado!!! Naquela época, o secretário colocou a culpa na copeira da SEDUC e disse que ela que fraudou o sistema tecnológico do governo para fazer aquilo. Será que os professores já se esqueceram disso??? Minha sugestão aos meus queridos e queridas colegas é: NÃO FAÇAM CONTA NO COMÉRCIO, CONFIANDO NESSE GOVERNO!!!

  • 4
    image
    Clayton 28/09/2020

    A expressão "... previsão de um desembolso..." é mais adequada para despesas negativas como em acidentes, doenças, etc. Ninguém diz "Eu desembolsei" quando se trata de algo bom como a compra de um carro, de ar condicionado, etc., mas diz: "Eu comprei um carro...". No caso de "desembolsos" feitos para a Educação, Saúde e Segurança devem ser encarados não como despesas e sim como investimentos. A falta desta importante percepção e discernimento dos "líderes" da nação brasileiro é o que faz a diferença entre o "gigante pela própria natureza" e os "pequenos pela própria natureza", como Japão, Noruega, Finlândia e o minúsculo Israel.

  • 5
    image
    Gilzelia Pereira 28/09/2020

    Esse é um governo comédia. Devemos agradecer pelo favor? Com toda economia que a Seduc Rondônia tem feito com ausência de aulas presenciais era para esse governo ter pago todas as licenças prêmio em pecúnia dos servidores vencidas. Só esperando a PF bater nas portas da Seduc e pedir explicações sobre os gastos com esse cursos ridículos que essa anda promovendo e gastando o dinheiro da educação.

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook