Governo disponibiliza van para deslocamento de usuários do Tudo Aqui, em Porto Velho

A oferta de locomoção entre as unidades do Tudo Aqui na Capital faz parte da busca constante do Governo em aprimorar os serviços oferecidos à população

Vanessa Moura Fotos: Daiane Mendonça Secom - Governo de Rondônia
Publicada em 09 de junho de 2021 às 16:34
Governo disponibiliza van para deslocamento de usuários do Tudo Aqui, em Porto Velho

Unidade Móvel é usada para o deslocamento do público do Tudo Aqui do Centro, que concentra a maior demanda do Estado, para o Tudo Aqui do Porto Velho Shopping

O Governo de Rondônia, por meio da Superintendência de Gestão de Gastos Públicos Administrativos (Sugesp), está utilizando uma van, mais conhecida como “Unidade Móvel do Tudo Aqui” para otimizar os serviços de atendimento nas unidades de Porto Velho. O veículo é utilizado desde o dia 17 de maio exclusivamente para o deslocamento de usuários do Tudo Aqui do Centro, que concentra a maior demanda do Estado, para o Tudo Aqui do Shopping.

Na unidade do Tudo Aqui Centro, em Porto Velho, que possui a maior procura pela população, foram registrados 5.802 atendimentos de janeiro a maio, somente em relação aos atendimentos no Instituto de Identificação Civil e Criminal (IICC). Visando atender esse público, os usuários que possuem demandas excedentes, recebem da Sugesp, a partir das 13h30 (horário em que se encerra o atendimento na unidade I), a oferta do transporte gratuito por van para atendimento na unidade do Porto Velho Shopping, que possui expediente das 10h às 20h.

A oferta de locomoção entre as unidades do Tudo Aqui na Capital faz parte da busca constante da Sugesp em aprimorar os serviços oferecidos à população. A pasta passou a administrar as unidades do Tudo Aqui em junho de 2019 e recebeu o pedido do governador, Marcos Rocha, para que os rondonienses recebam atendimento de qualidade.

O superintendente da Sugesp, coronel Carlos Lopes Silva, informou que de janeiro a maio, as unidades do Tudo Aqui totalizaram 64.343 atendimentos e a maior demanda é em relação ao serviço de emissão de RG realizado no Instituto de IICC nas quatro unidades existentes no Estado, sendo duas em Porto Velho, uma em Ji-Paraná e outra em Rolim de Moura, tendo somado 13.891 atendimentos no Instituto, no mesmo período.

Unidade do Tudo Aqui no Porto Velho Shopping

‘‘Buscamos dar equilíbrio entre a capacidade de emissões de RG pelo IICC e a procura do serviço pela população, para que o cidadão seja atendido da melhor forma e o mais rápido possível, pois temos uma grande demanda no Tudo Aqui Centro que precisamos atender em sua plenitude. Então, como já tínhamos a Unidade Móvel do Tudo Aqui, que antes da pandemia atendia cidades e distritos, decidimos dar uma nova utilização à van, fazendo o deslocamento das pessoas que não conseguem atendimento no Centro, de forma que elas não voltem para casa sem serem atendidas, levando elas até a unidade do Shopping, onde temos condições de absorver os atendimentos’’, disse o superintendente.

AMPLIAÇÃO

A Sugesp tem feito mudanças amplas nas unidades do Tudo Aqui desde a otimização de atendimentos, manutenção dos prédios e o planejamento para criação de novas unidades. ‘‘A unidade de Ji-Paraná, por exemplo, passará por reforma total, inclusive com implantação de elevador para dar acessibilidade, um investimento previsto de R$ 2 milhões. O governador também orientou a implantação de um Tudo Aqui em Ariquemes, que funcionará no prédio do antigo fórum, que passou por reforma e o mobiliário já está instalado. Faltam apenas pequenos ajustes de manutenção predial. A previsão é que em agosto façamos a inauguração. E, temos outra novidade, uma unidade do Tudo Aqui em Cacoal, previsto para dezembro’’, concluiu Silva.

Winz

Envie seu Comentário

 

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook