Gratificação para atividade de fiscalização de trânsito é discutida e será levada a plenário

​​​​​​​Pontos do projeto são esclarecidos e matéria deverá ir à votação na Assembleia.

Eranildo Costa Luna - Decom
Publicada em 27 de junho de 2017 às 16:44
Gratificação para atividade de fiscalização de trânsito é discutida e será levada a plenário

Durante reunião na manhã desta terça-feira (27), foi esclarecido o projeto de lei 662/17, que cria a Gratificação de Atividade Voluntária de Fiscalização de Trânsito e a Gratificação de Atividade Voluntária de Trânsito, no âmbito do Departamento Estadual de Trânsito (Detran).

O presidente da Assembleia Legislativa, Maurão de Carvalho (PMDB) e o deputado Jesuíno Boabaid (PMN), se reuniram com o diretor geral adjunto do Detran/RO, Antonio Manoel Rebelo, o sub-comandante geral da Polícia Militar, coronel Clairton, e o comandante da Companhia de Trânsito, tenente coronel De Lima, para dirimir as dúvidas sobre o projeto, que agora deverá ser colocado em votação no plenário da Casa.

"Foi muito proveitosa esta reunião, que serviu para esclarecer alguns pontos do projeto que geravam dúvidas e agora a matéria está pronta para ser colocada na pauta de votações", disse Maurão.

O projeto ainda institui a jornada de trabalho 12x36 e 12x48 horas. De acordo com a mensagem 106, do Executivo, o projeto pretende incentivar a participação de maior contingente nas operações "Lei Seca", com a participação voluntária de servidores do Detran e das polícias Civil e Militar, nos seus períodos de folga.

"Houve um entendimento e o projeto está pronto para ser levado ao plenário, que com certeza irá aprovar, pois se trata de uma justa gratificação aos policiais que vão às ruas atuar nas operações Lei Seca", destacou Boabaid.

Comentários

  • 1
    image
    john silva 27/06/2017

    Kkkkkkk q projeto sem pé nem cabeça, ilegal, inconstitucional e imoral, é a legalização do "bico", trabalho fora do expediente, q eu saiba os servidores tem q ter dedicação exclusiva, fora os professores e medicos que podem ter dois empregos diferentes, querem mudar a constituição federal por aqui na Assembléia? KKKKKKKKK

  • 2
    image
    joão bosco 27/06/2017

    não podemos viver arrumando justificativa baratas para presentiar nosso amigos temos que encarrar a problematica de frentes e não arrumando jeito para sangrar ainda mais o orçamento quando a sociedade reclama dos serviço social como o do joão paulo II, ausencia de poltica agricola geral e não por municipio, incentivo para implantação de industria para fomentar o setor agricola.

  • 3
    image
    Pedro Manso 27/06/2017

    Seria até bom, mais se tiverssimo uma policia de transito eficiente, basta andar no centro e verificar os carros estacionados aonde não é permitido, o pedestre quase nã tem espaço, calçadas servem d garagens e estacionamento, enfim, não se ver uma atuação por parte da tal fiscalização de transito, só para se ter uma ideia eu liguei para tal sec.muni. de transito para denunciar que carros estavão estacionados em cima da calçada aqui no centro sabe o que aconteceu, pediro meu nome, identidade, cpf e por ai vai, sabem quando ele vinheram, nunca; se tever erra tem que ser multado só assim nos motorista deixamos de ser imprudente se não a coisa não se organiza, eu sempre custumo falar, tem dois tipos de motorisatas o um correto e o outro......

  • 4
    image
    Maria Aparecida 27/06/2017

    Detran. Cadê as convocações do concurso?? que estão desde de março falando que vai sair e nada??

  • 5
    image
    Carlos puruna 27/06/2017

    Quero ver é serviço voluntário pra patrulhar a cidade e evitar que ou crimes que não sejam os de transito, sejam cometidos contra os cidadãos pagadores de impostos. Não apenas na Lei Seca, que é importante, mas longe de ser o principal problema de segurança enfrentado pelos Rondonienses, principalmente os Portovelhenses.

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook