Grupo de Estudos em Temáticas Étnicas da Amazônia do Campus Ji-Paraná abre inscrições para evento virtual

O evento acontecerá nos dias 26 e 27 de novembro de 2020 e será totalmente virtual

ASCOM/IFRO
Publicada em 03 de novembro de 2020 às 11:24

O Grupo de Estudos em Temáticas Étnicas da Amazônia (GETEA), abrigado pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO), Campus Ji-Paraná, abriu o período para submissões de trabalhos e inscrições de participação na “IV Reunião Ampliada: Reflexões sobre a Amazônia Negra”. O evento acontecerá nos dias 26 e 27 de novembro de 2020 e será totalmente virtual.

Em 2020, o GETEA contará com a participação de pesquisadores de outras instituições, que poderão submeter resumos de trabalhos e, após avaliação e aceite do Comitê Científico do evento, participar das apresentações em forma de comunicação oral (on-line). As submissões de trabalhos e inscrições para participar do evento podem ser feitas até o dia 10 e 25 de novembro, respectivamente, através do link: https://www.even3.com.br/ivreuniaogetea/.  

O evento será totalmente virtual e terá seis Grupos Temáticos de apresentações: A construção dos espaços amazônicos; Educação e diversidade na Amazônia; Educação profissional e tecnológica no contexto Amazônico; Epistemologias não ocidentais para pensar a Amazônia; Gênero na Amazônia; Questões ambientais na Amazônia.  Também ocorrerão palestras que abordarão a temática Amazônia Negra com participação de convidados que pesquisam e estimulam reflexões sobre o tema.

A programação contará ainda com uma exposição fotográfica dialogada com a artista Marcela Bonfim sobre a “Amazônia Negra”. Na ocasião, a artista apresentará seu trabalho sobre a história, a presença e as experiências na vida de barbadianos em Porto Velho e de comunidades quilombolas em Rondônia.

Todos poderão participar assistindo às apresentações e palestras inscrevendo-se em uma das diferentes categorias. “Neste momento de ampliação das atividades do GETEA convidamos e contamos com a participação da comunidade acadêmica do IFRO e das demais instituições para, dessa forma, compartilhar, divulgar e fortalecer a pesquisa em todas as regiões” destaca a coordenação do evento.

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook