Grupo é preso acusado de tentar jogar serras, facões e celular para dentro de presídio na capital

A Polícia Militar, juntamente com o apoio dos agentes penitenciários do GAPE (Grupo de Ações Penitenciárias Especiais), apreendeu dezenas de serras, 02 facões e um celular.

Tudorondonia
Publicada em 16 de outubro de 2017 às 09:26
Grupo é preso acusado de tentar jogar serras, facões e celular  para dentro de presídio na capital

Porto Velho, Rondônia - Um grupo  composto por 04 homens e uma adolescente de 15 anos  foi  preso neste domingo (15), por volta das 18:00hs, nas imediações do presídio Milton Soares de Carvalho (470). Segundo a polícia, eles  estariam planejando um possível atentado contra  o presídio.

A Polícia Militar,  juntamente com o apoio dos agentes penitenciários do GAPE (Grupo de Ações Penitenciárias Especiais),  apreendeu  com eles  dezenas de serras, 02 facões  e 01 celular.

Além desse episódio, chegaram rumores aos agentes penitenciários de que o grupo  estaria planejando um atentado contra esses servidores neste domingo.

Os  agentes ficaram em alerta total.  O  GAPE deu apoio com  rondas nas imediações dos presídios para manter a segurança externa das unidades e também a segurança dos servidores.

Conforme relatos de agentes penitenciários, eles temem por sua vida na ida e vinda do trabalho, devido a grande escuridão da estrada da penal. Segundo eles,  de vez em quando chegam  denúncias sobre atentados contra os agentes. A classe já tentou , diversas vezes,  uma mudança de escala, mas até hoje não foi  atendida pela Secretaria de Estado da Justiça (SEJUS).

Winz

Envie seu Comentário

 

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook