Guerreiro o pitbull que foi resgatado enforcado, quase sem vida, está se recuperando no IVA

Atualmente Guerreiro se recupera das sequelas sofridas, e tão logo será disponibilizado para adoção

Jaru online
Publicada em 05 de abril de 2021 às 20:39
Guerreiro o pitbull que foi resgatado enforcado, quase sem vida, está se recuperando no IVA

Entre as quase duas dezenas de cães abrigados atualmente no Instituto Vitoria dos Animais –IVA, está o Guerreiro, o cão pitbull resgatado a três semanas de uma residência, onde ele sofria graves maus tratos.

Vizinhos acionaram a Policia Militar, ao observar que o cão estava aparentemente enforcado a dois dias no mesmo local, os policias adentraram ao quintal da residência e constataram a atrocidade, o proprietário do animal não foi localizado naquele momento.

O pitbull que foi batizado de Guerreiro, apresentava sinais vitais e chegou a abanar o rabo aos PMs que foram lhe resgatar, porem ele estava muito mal, apresentando graves ferimentos e severa desnutrição.

A corda que o amarrava pelo pescoço estava tão apertada que interrompia parcialmente sua circulação de ar e sangue, Guerreiro foi desamarrado e recolhido pelo IVA, que com ajuda de uma clinica parceira, o submeteu a uma intervenção cirúrgica no pescoço devido ao corte que ele possuía no local.

Atualmente Guerreiro se recupera das sequelas sofridas, e tão logo será disponibilizado para adoção.

O antigo dono do Guerreiro foi localizado pela polícia, após vários retornos a residência, e autuado pelo crime de maus tratos aos animais.

Acesse a fanpage do IVA e contribua com esta causa.

Envie seu Comentário

 

Comentários

  • 1
    image
    Chico Bento 06/04/2021

    Este miserável suposto dono deveria pegar era uma cana para deixar de ser vil e covarde. Tenho cinco cães aqui em casa e os trato como filhos. Se não pode ou não sabe cuidar, não tenha simples assim.

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook