Gurgacz confirma candidatura ao Governo, anuncia Jesualdo ao Senado e alfineta Cassol

Acir Gurgacz falou também porque votou a favor de Aécio Neves no Senado.

Folha do Sul
Publicada em 14 de julho de 2017 às 04:33
Gurgacz confirma candidatura ao Governo, anuncia Jesualdo ao Senado e alfineta Cassol

O senador Acir Gurgacz (PDT) visitou a redação do FOLHA DO SUL ON LINE quando falou de temas polêmicos e confirmou: pretende concorrer a governador de Rondônia no ano que vem. O parlamentar  esteve  em Vilhena para inaugurar a iluminação pública num trecho da BR 174, ligando a área urbana ao campus do IFRO. Acir foi o autor da emenda de R$ 1 milhão que permitiu a execução da obra.

Ao comentar o pleito de 2018, Gurgacz revelou que já tem compromisso firmado com outros quatro partidos, além do PDT, no qual ele milita: PSB, PPS, PV e PSC. “Mas estamos conversando com outras legendas e já debatendo nossas propostas de governo”.

O senador também anunciou que o ex-prefeito de Ji-Paraná, Jesualdo Pires (PSB), já teria confirmado sua disposição para concorrer a senador na chapa. “Mas temos ainda espaço para candidato a vice e a segunda vaga de senador”.

REFORMA POLÍTICA

O pedetista disse esperar que a reforma política acabando com as coligações proporcionais saia ainda este ano e esteja em vigor na próxima eleição. Uma das propostas é um sistema de federação, outra é o distritão: no primeiro caso, os partidos mais votados elegem o maior número de representantes; na outra, os candidatos mais votados, independente do desempenho das legendas, ficam com as vagas.

SALVADOR DE AÉCIO

Ao comentar as críticas que passou a enfrentar após rejeitar a abertura de processo para investigar, numa comissão do Senado, o colega Aécio Neves (PSDB), o líder jiparanaense argumentou: “Agi pela legalidade. Quem apresentou o pedido de abertura do processo contra o Aécio foi outro senador, o Randolfe Rodrigues, da Rede. Eu tinha uma posição neste caso: se o Supremo mantivesse o afastamento, eu votaria pela cassação. Mas o STF mandou o Aécio retornar ao mandato, então, não caberia a mim julgá-lo”.

RUSGAS COM CASSOL

Ao comentar os recentes embates público com o também senador Ivo Cassol, o empresário da Eucatur esclareceu que eventuais brigas não partem dele e sim do adversário. “Torço até para que o senador se livre da prisão e pague a sua pena”, cutucou, lembrando a condenação de Ivo, que ainda tramita no STF.

Winz

Envie seu Comentário

 

Comentários

  • 1
    image
    augusto 14/07/2017

    Jamais volaria nele gue práticamente votou favor da trabalhista  não comparecendo ppara vota nnós ttraiu 

  • 2
    image
    Mário Sérgio 14/07/2017

    Segundo Kssol, Acir sonega imposto e detém o monopólio das linhas interestaduais de ônibus. Ao mesmo tempo Kssol tá com prisão decretada pelo STF. Então, nem um, nem outro. Talvez Expedito seria um bom nome, já que já não tem mais nenhum envolvimento com corrupção, com JBS, Eucatur e nem Lava Jato ...

  • 3
    image
    wilson lopes da costa melo 14/07/2017

    Nada contra a pessoa do Senador Acir, mas tenho o direito de me manifestar, através do meu ponto de vista, o servidor público de Rondônia, que tiver coragem votar nele como candidato a governador, sinceramente é muita coragem ou falta de informação, jamais votarei nele, e muito menos em K-Sol!! E, nem em Expedito Jr...

  • 4
    image
    Hermesson Almeida 14/07/2017

    Eu pensava que Jesualdo Pires fosse o atual prefeito de Ji-Paraná, e não ex-prefeito.

  • 5
    image
    José Pinto da Silva 14/07/2017

    NÃO VOTO EM GOLPISTA. OS TRABALHADORES DE RONDÔNIA NÃO VOTARAM EM VOCÊ. AGUARDA-NOS.

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook