Há 12 anos o MPRO é parceiro do projeto 'Selo Unicef' de políticas públicas para crianças e adolescentes em Rondônia
O objetivo é a melhoria nos serviços ofertados à infância e adolescência, com maior eficiência na gestão pública e ampliação da rede de proteção social
O Ministério Público de Rondônia (MPRO) participou, nesta quarta-feira (26/3), de reunião com equipe do Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) a fim de deliberar sobre políticas públicas voltadas a crianças e adolescentes, incentivadas com o Selo Unicef. O encontro foi realizado na sala do Colégio de Procuradores do MPRO, em Porto Velho.
O Procurador de Justiça Marcos Valério Tessila de Melo, representante institucional no evento, iniciou tratativas para o incentivo de ações aos municípios do estado, a serem realizados nos próximos quatro anos, com o objetivo alcançarem certificação do Selo Unicef (2025-2028).
Em seu discurso, o Procurador de Justiça Marcos Valério Tessila de Melo ressaltou o papel do Ministério Público de Rondônia como promotor de políticas públicas e destacou a relevância das ações. “Neste momento o papel do MP é incentivar a adesão dos 52 municípios e na formação dos comitês respectivos para que os dados sejam levantados e providências sejam adotadas durante a execução do programa”, ressalta Tessila.
Edição anterior
O Procurador de Justiça explicou que na edição anterior todos os municípios aderiram voluntariamente ao programa e que o Ministério Público de Rondônia há doze anos incentiva e mostra a necessidade da ação e os ganhos qualitativos da participação de cada município. Disse ainda que projeto que envolve toda a região amazônica e o semiárido brasileiro, abrangendo o total de onze estados.
A entrega do Selo Unicef ocorreu em novembro de 2024 e marcou a conclusão de um ciclo de quatro anos de trabalho. De um total de 52 municípios participantes, 12 foram certificados com o selo por apresentarem os maiores avanços nos indicadores sociais relacionados à infância e à adolescência.
O MPRO reafirma seu compromisso com a defesa dos direitos de crianças e adolescentes, atuando como articulador em iniciativas como o Selo Unicef. A Instituição continuará apoiando ações que garantam um futuro mais seguro e digno para meninos e meninas em Rondônia.
Prefeitura alerta sobre riscos à saúde e prevenção de doenças decorrentes de alagações em Porto Velho
A água contaminada e o contato prolongado com ambientes úmidos aumentam a incidência de doenças e de acidentes com animais peçonhentos
Governo de RO entrega Teatro Belas Artes reforça compromisso com a cultura
Com 3.500 metros quadrados de área construída, o teatro possui capacidade para 542 pessoas, estacionamento com 55 vagas e tecnologia de ponta em sonoplastia e luminotécnica
Licenciamento de veículos com placa final 1, 2 e 3 encerra na próxima segunda-feira, 31
Proprietários de veículos com placa final 1, 2 e 3 podem acessar a Central de Serviços do Detran-RO para emissão de boleto




Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook