Hackers invadem e bloqueiam sistema interno da Prefeitura de Rolim de Moura

A equipe trabalha para normalizar atendimento ao público o mais breve possível.

Assessoria
Publicada em 15 de agosto de 2017 às 11:05
Hackers invadem e bloqueiam sistema interno da Prefeitura de Rolim de Moura

Os serviços administrativos da Prefeitura de Rolim de Moura (RO) estão suspensos temporariamente, pois um grupo de hackers invadiu o sistema interno do município no último final de semana. O Analista de Sistema da prefeitura Katiano Bordim, está trabalhando para resolver o problema e já conseguiu recuperar vários arquivos.

De acordo com o Analista de Sistema, o vírus contaminou os arquivos do servidor, criptografando e bloqueando o acesso. “Cada arquivo recebeu um ID de identificação e um e-mail [email protected]”, explica Katiano.

O prefeito Luizão do Trento tem investido em tecnologia, prova disso sãoos mais de 80 computadores já entregues para a secretaria de saúde e distribuídos nas unidades básicas de saúde. O município possui mais 50 computadores para serem entregues ao Hospital Municipal, porém a equipe técnica detectou que os equipamentos foram entregues com hardwares diferentes do empenho adquirido.

Luizão, explica que já foi substituído o link de internet de 4Mb por um de fibra óptica de 20 Mb de uma empresa do município.

Medidas de Seguranças

Após o ataque a equipe do TI está trabalhando para aumentar a segurança através da substituição dos servidores antigos por novos e modernos, de ultima geração, para armazenar os softwares e todos os arquivos da administração. Segundo a equipe da Secretaria de Planejamento e Administração, além de salvar os arquivos em HDs secundários, será salvo on-line em nuvens.

Todos esses investimentos fazem parte do Projeto RolimFovia, que irá interligar todas as secretarias e setores da Administração Municipal em cabo de fibra óptica.

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook