HACKERS - Pela segunda vez, site da Prefeitura de Porto Velho é invadido

VandaTheGod assumiu a autoria do ataque

TUDORONDONIA
Publicada em 15 de julho de 2019 às 11:07

O VandaTheGod assumiu, via Twitter, a autoria do ataque a mais 30 sites da prefeitura de Porto Velho na noite deste domingo. Este é o segundo ataque que acontece na atual administração. Os hackers invadiram o servidor tirando o sistema do ar. Entre os sites derrubados pelo VandaTheGod estão o da o site oficial da Prefeitura e  as páginas da Semes, Semaf, Semusa, Funcultural, Ouvidoria, Semagric, Semed e Semur, assim como as páginas de compras e da transparência. Aquivos também foram invadidos.

Após a invasão, os hackers postaram uma foto de políticos conhecidos, entre eles o ex-presidente Michel Temer e a ex-presidente Dilma Rousseff. A imagem estava acompanhada de mensagem de protesto contra a corrupção.

Em nota, a prefeitura de Porto Velho diz que nenhum site importante ou sigiloso foi modificado no ataque (leia ao fim da matéria).

Em junho do ano passado, hackers do D4RKR0N invadiram e derrubaram 21 sites da prefeitura de Porto Velho. "Corrupção há em todo lugar, mas no Brasil virou cultura política", dizia parte da mensagem exibida na época aos internautas.

Em nota (ver abaixo), a Prefeitura garante que  nenhum site importante ou sigiloso  foi atingido com o ataque.

A Coordenadoria Municipal de Tecnologia da Informação (CMTI), de Porto Velho, informa que, na noite desse último domingo (14/7), ocorreu um ‘Web Defacement’ (desfiguração de site). Nenhum dado importante ou sigiloso da Prefeitura de Porto Velho fora perdido ou modificado. A equipe de TI trabalha para restabelecer os serviços o mais rápido possível.

Prefeitura de Porto Velho - Coordenadoria Municipal de Tecnologia da Informação (CMTI)

Fonte G1 RO

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook