Haja decepção!

Alguns se dizem tementes a Deus e preocupados com a tragédia que já matou mais de meio milhão de brasileiros, mas, no fundo, a população sabe o que  realmente interessa a muitos deles é tomar de assalto as rédeas do país

Valdemir Caldas
Publicada em 09 de julho de 2021 às 10:41
Haja decepção!

Um dirigente público só pode ser considerado bom quando conduz seu povo de acordo com a vontade de Deus. Ensina a Bíblia que Jotão, o décimo primeiro Rei de Judá, foi um bom governante. Ele tinha vinte e cinco anos de idade quando começou a reinar, e reinou dezesseis anos em Jerusalém, mas seu filho, Acaz, foi um dos piores reis da história daquela nação. Ele chegou à insanidade de sacrificar o próprio filho no fogo aos deuses pagãos, uma atrocidade sem tamanho, que só poderia brotar de uma mente doentia. Além de incentivar à idolatria, Acaz também fechou as portas do Templo de Deus.

Quando os justos governam, o povo se alegre; porém, quando o ímpio domina, o povo padece, revela o livro de Provérbios. É exatamente isso que estamos vivendo no Brasil de hoje, com as honrosas exceções. Não são poucos os políticos e dirigentes públicos que professam sua fé em Jesus, mas, quando confrontados com a realidade, logo deixam cair a máscara da hipocrisia, e o resultado é um desastre total. São como os fariseus dos tempos de Jesus, o que existia de pior entre os judeus. Tanto que Jesus os comparou a um “sepulcro caiado”, ou seja, um túmulo, com uma aparência de bonito por fora, mas, por dentro, cheio de ossos podres e de toda a imundícia.

Às vezes, passamos meses e até anos preparando-nos para escolher alguém que possa nos representar na direção do nosso país, do nosso estado, do nosso município, e nos parlamentos (federal, estadual e municipal), mas, de repete, nos deparamos com o despreparo, o destempero, a ganância desmedida e a apatia, diante das agruras da população. Só, então, cai a ficha, principalmente quando vemos mesquinhos interesses pessoais ou de grupelhos predominando sobre as reais necessidades do povo. Exemplo disso pode ser observado na CPI da Pandemia. Alguns se dizem tementes a Deus e preocupados com a tragédia que já matou mais de meio milhão de brasileiros, mas, no fundo, a população sabe o que  realmente interessa a muitos deles é tomar de assalto as rédeas do país e, consequentemente, revigorarem velhas e manjadas práticas delituosas, que tanto envergonharam e ainda envergonham a nossa gente brasileira. Haja decepção!

Comentários

  • 1
    image
    Antonio Ribamar 11/07/2021

    Valdemir Caldas, eterno PROXENETA dos poderosos e endinheirados embora ele, nada tenha. Só mesmo o prazer de ser um reles funcionário público, reacionário e de agradar aos endinheirados com bajulações medíocres e infelizes. É um pobre de direita e puxa saco dos poderosos. Se lesse mais, se fosse mais atualizado, se fosse mais inteligente, defenderia os seus com o espaço que lhe dão. Na época do Império, mesmo sendo um negro, Caldas seria um capitão do mato, com certeza. Na época do Nazismo e se na Alemanha morasse, e mesmo que fosse um judeu, seria um alcaguete do regime de exceção e entregaria todos os seus amigos e parentes ao ditador de plantão. Não vê a hora de um golpe de direita dado pelo Bolsonaro e sua gente. Uma figura sórdida e desprezível. Seus textos melancólicos, de direita e fracos demonstram isso. Pena desse "capitão do mato" moderno.

  • 2
    image
    edgard feitosa 09/07/2021

    Bolsonaro se travestiu quixotescamente de politico da moral, da ética e incorruptível; para melhor ensebar uniu-se incestuosamente aos neopentecostais os anticristãos da atualidade; lembremos que foi o pastor Everaldo QUEM BATIZOU BOLSONARO NO RIO JORDÃO (ISRAEL); pastor Everaldo está preso por corrupção; sim, pastor Everaldo também batizou o ex governador Witzel, do RJH; e os neopentecostais ululam que "Boslsonaro é um homem de Deus"; URGE QUE OS QUE SE DIZEM CRISTÃOS SEJAM URGENTEMENTE CONVERTIDOS AO CRISTIANISMO; porque pastores neopentecostais só pensam em DINHEIRO, enquanto Cristo disse que não tinha nem onde reclinar a cabeça; pastores neopentecostais misturam religião com a putrefata política partidária para chafurdarem no lodaçal da corrupção;

  • 3
    image
    Paulo Sérgio Gomes 09/07/2021

    Disse tudo, nobre colunista! Temos um grande líder na presidência, preparado, temente a Deus e muito preocupado com o bem-estar do povo. Seus inimigos tentam, de todas as formas, macular seu nome e tirá-lo da cadeira presidencial. Mas Deus é grande e há de mantê-lo no cargo. E assim, nosso grande e abençoado país continuará em paz, harmonia, progresso, crescimento social e econômico, sem corrupção, enfim, o melhor país para se viver. Gott über alle ! Brasilien über alles !!!

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook