Hidrelétrica Santo Antônio prioriza mão de obra de Rondônia na contratação de novos operadores

Os novos operadores são formados em cursos técnicos de Eletroeletrônica e Eletromecânica e, antes de ingressarem na usina, estão participando de um treinamento online que ensina particularidades da hidrelétrica

Assessoria
Publicada em 18 de junho de 2021 às 11:47

A Hidrelétrica Santo Antônio acaba de contratar sete novos profissionais para o reforço nos trabalhos de operação da usina que já possui 66 operadores. Todos os novos contratados são moradores de Rondônia, o que reflete a preocupação da empresa com a priorização da mão de obra de local.

Os novos operadores são formados em cursos técnicos de Eletroeletrônica e Eletromecânica e, antes de ingressarem na usina, estão participando de um treinamento online que ensina particularidades da hidrelétrica relacionadas aos sistemas de vedação, regulação de tensão e velocidade, lubrificação dos mancais, diretrizes sobre o Sistema Interligado Nacional (SIN), entre outras. “Ser contratado pela Santo Antônio Energia é a realização de um sonho”, resume Aldair Batista, que é rondoniense, nascido na cidade de Guajará Mirim. “Estou gostando muito do treinamento. Mesmo já tendo alguma experiência com equipamentos elétricos, é sempre bom aprender coisas novas  e já estou ansioso para iniciar os trabalhos na usina”, declara.

O engenheiro coordenador de Operação, Igor Momenté, explica que ao final de cada matéria estudada no treinamento os novos Integrantes fazem uma prova que avalia a aprendizagem do conteúdo. Em seguida, seguem para a usina acompanhando a rotina dos operadores mais experientes até que possam assumir as funções. “Este processo é muito importante porque, embora os novos contratados já tenham formação técnica, agregam ainda mais conhecimento, o que garante a qualidade e a segurança no desempenho de seus trabalhos”, conclui”.

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook