Hildon Chaves reafirma compromisso de manter restrições para conter Covid-19

Ele disse que respeita o posicionamento do presidente Bolsonaro, mas por precaução vai manter as medidas de isolamento e recolhimento

Comdecom
Publicada em 26 de março de 2020 às 09:37
Hildon Chaves reafirma compromisso de manter restrições para conter Covid-19

O prefeito de Porto Velho, Hildon Chaves, participou de reunião por videoconferência nesta quarta-feira (25), com os prefeitos das capitais e das principais cidades do Brasil, para tratar sobre a pandemia de coronavírus que afeta o País.

A reunião teve como assunto principal o pronunciamento do presidente da República, Jair Bolsonaro, na noite de terça-feira (24), com orientações contrárias ao fechamento de empresas, escolas e o isolamento social, entre outros preconizados por autoridades de saúde do mundo inteiro.

“Eu respeito o posicionamento do presidente, mas apenas por uma questão de alinhamento e orientação da população nós vamos manter todas medidas de isolamento e de recolhimento residencial. Enfim, a Prefeitura de Porto Velho vai seguir nessa mesma linha independente do posicionamento do presidente. Nós vamos continuar com comércios fechados, shoppings fechados, enfim, com o recolhimento domiciliar que é o que tem dado certo no mundo inteiro”, enfatizou Hildon Chaves, acrescentando que esse é o entendimento da grande maioria dos gestores municipais.

O prefeito reforça mais uma vez a necessidade e a importância de as pessoas permanecerem em casa para evitar aglomerações, e, consequentemente, a proliferação do Covid-19. “Evite aglomerações e saia de casa apenas em casos estritamente necessários, como compra de alimentos e medicamentos”, frisou.

Ainda de acordo com Hildon Chaves, “até o final da semana que vem é possível que nós possamos mudar a nossa política, caso realmente essas medidas se tornem eficazes e é o que parece que está acontecendo. Vamos continuar juntos que eu tenho certeza que nós vamos vencer essa guerra”, pontuou.

Winz

Envie seu Comentário

 

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook