História de superação: Taissa Sousa acumula vitórias e divulga candidatura aprovada em convenção pelo PSC

Advogada de Guajará-Mirim revela trajetória que colocou o nome à disposição para concorrer a 1 vaga da Assembleia Legislativa de Rondônia

Assessoria
Publicada em 03 de agosto de 2022 às 08:30
História de superação: Taissa Sousa acumula vitórias e divulga candidatura aprovada em convenção pelo PSC

A advogada Taissa Sousa foi aprovada em convenção como candidata a deputada estadual pelo Partido Social Cristão (PSC). A jovem é conhecida por estar sempre engajada em ações beneficentes, atuando em processos trabalhistas e judiciais em geral, vem através do Direito e colaborando nas causas relacionadas à cidadania há mais de 10 anos em Guajará-Mirim e região.

Representante da região do Madeira-Mamoré, Taissa conta que colocou seu nome à disposição para concorrer a deputada estadual por indignação com o objetivo de representar a região. “O PSC é um partido excelente para quem não tem mandato, tendo em vista que todos têm oportunidade de serem eleitos. Quero ser uma representante da minha linda região do Madeira-Mamoré e estou confiante que, se Deus também quiser, vou ocupar uma cadeira na Assembleia Legislativa do Estado”, e assim nossa região terá um representante para lutar pelas nossas dificuldades, enfatizou.

Taissa é engajada com projetos em defesa da comunidade. Um deles, o “Todos Por Guajará-Mirim”, envolveu trabalhos de arborização e melhoria do Meio Ambiente, bem como do urbanismo do município. Também desenvolveu o projeto “Descongele Essa Ideia”, que promove a instalação de geladeiras em desuso para recheá-las com livros em todos os bairros. O objetivo é incentivar a leitura e o interesse pelo estudo em crianças e jovens. Taíssa participou do projeto “Limpa Cidadão Feliz”, que organiza mutirões de limpeza da cidade, melhorando a qualidade de vida em Guajará-Mirim.

HISTÓRIA - Taissa da Silva Sousa, nasceu em 27 junho de 1989 na Maternidade Municipal da cidade de Nova Mamoré, filha de Maria da Graças e Lemos e irmão do caçula Gutemberg. Quando tinha 6 anos de idade, a família se mudou para Guajará Mirim, onde viveu toda sua infância. Já os estudos da adolescência foram em Porto Velho.



Aos 12 anos de idade já enfrentava junto da família as dificuldades da vida na cidade grande e decidiu que desejava alcançar a independência financeira, começando a trabalhar ajudando a mãe na lavagem de roupas. Nessa época iniciou seu contato com o setor público, quando, aos 15 anos de idade, iniciou seu próprio negócio informal vendendo roupas femininas a domicílio. Foi sua primeira fonte de renda que permitiu guardar dinheiro.

Aos 17 anos fez vestibular para três cursos diferentes: Direito, Jornalismo e Arquitetura, sendo aprovada nos três. Optou pelo Direito ao refletir sobre sua natureza questionadora e analítica.

Logo após iniciar o curso, sua primeira oportunidade de trabalho no ramo foi servindo café e limpando em um Escritório de Advocacia. No mesmo local se tornou estagiária, e depois tendo estagiado também no Fórum Cível de Porto Velho. Casou-se em 2010 e constituiu família com dois filhos, Igor e Hanna. Logo depois prestou concurso da Polícia Militar do Estado de Rondônia, vindo a ser aprovada e tornando-se a única policial feminina lotada no município de Jaci-Paraná.

Passou no exame da Ordem dos Advogados do Brasil no 8º período de Direito, sendo a única mulher a conseguir o feito em sua turma tão cedo. Por fim, tornou-se a 1ª mulher de sua família a ter curso superior, inspirando as demais. Em 2020 foi uma dos 10 candidatos a prefeito de Guajará-Mirim, em uma campanha enxuta e sem recursos, alcançando 3.463 votos e a 3ª colocação.

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook