Hugo Motta elogia decisão de Flávio Dino sobre penduricalhos
Presidente da Câmara defendeu reajuste aos servidores da Casa
O presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta, defendeu nesta terça-feira (10) a determinação do ministro do Supremo Tribubal Federal (STF) Flávio Dino de suspender o pagamento dos chamados “penduricalhos”. 
A suspensão vale para os Três Poderes e afeta benefícios concedidos a servidores públicos que não cumprem o teto remuneratório constitucional, de R$ 46,3 mil.
Durante o CEO Conference Brasil 2026, evento promovido pelo banco BTG Pactual na capital paulista, o presidente da Câmara afirmou que a decisão de Flávio Dino “foi feliz” e ajudou a alimentar o debate sobre esse tema.
"Com a mesma coerência de quem defende a Reforma Administrativa, nós estamos aqui para dizer que a decisão do ministro Dino foi feliz. Nós vamos fazer essa discussão e esse debate, porque é isso que a sociedade cobra de nós", disse Motta.
Durante a entrevista, ele defendeu o reajuste aos servidores da Casa e argumentou que seguiu os mesmos parâmetros que foram utilizados para os aumentos aplicados aos servidores do Judiciário e do Tribunal de Contas da União (TCU).
"Para não haver uma disparidade nas carreiras e também por justiça, assim como aprovamos o projeto de reajuste aos servidores do Judiciário, também teríamos que tratar do reajuste dos servidores da Câmara. Usamos o mesmo parâmetro que o presidente sancionou o projeto de aumento ao Judiciário, em torno de 8%”, disse ele.
Segundo ele, a aprovação foi feita com critério e não acarretou em aumento de despesas no orçamento."Foi com essa coerência que nós aprovamos, e não esse trem da alegria que infelizmente foi passado de maneira errada para a sociedade. A Câmara teve critério, o projeto segue para a análise do presidente da República”, ressaltou.
Pedro Fernandes busca segurança jurídica para famílias de assentamento
O deputado Pedro Fernandes reforçou a necessidade de o Estado ampliar sua intervenção para além do lote A3, manifestando interesse também nos processos dos lotes A1 e A2
Resenha Política, por Robson Oliveira
ADESÕES - Rocha revelou ter informado a Kassab que projeta repetir o desempenho das eleições proporcionais de 2022, quando conseguiu eleger seis dos oito deputados federais de Rondônia alinhados ao seu projeto
Selvageria e bestialidade
A violência é causada por um sem-número de fatores. Não vou entrar nessa seara. Deixo isso para os especialistas no assunto




Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook