I Seminário de Sustentabilidade da Ecoliga: Segundo dia de evento discute transparência

TJRO apresenta ações desenvolvidas no Plano de Logística Sustentável

Assessoria de comunicação Institucional
Publicada em 08 de junho de 2021 às 11:47

WhatsApp Image 2021 05 28 at 11.23.52

Transparência e sustentabilidade como instrumentos de aperfeiçoamento da administração pública será o tema do segundo encontro do I Seminário de Sustentabilidade, uma programação que marca as comemorações do Dia Mundial do Meio Ambiente. Os painéis e palestras tiveram início no dia 1º de junho, e são apresentados em cinco encontros, sempre às terças-feiras, às 10h (RO), com transmissão ao vivo pelo Canal da Emeron no YouTube. A programação é desenvolvida pela Ecoliga-Rondônia, rede de cooperação e colaboração dentre órgãos públicos, da qual o TJRO faz parte. 

A primeira mesa redonda terá o tema: Objetivos de desenvolvimento sustentável, transparência e sustentabilidade como instrumentos de aperfeiçoamento da administração pública. Farão parte da mesa a conselheira do CNJ, Maria Tereza Uille Gomes, presidente da Comissão Permanente de Acompanhamento dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável e da Agenda 2030; o membro do Conselho Nacional de Controle Interno – Conaci, Francisco Netto, Controlador Geral do Estado e Rondônia- CGE-RO; Cynthia Maria Simões Lopes, procuradora regional do Trabalho e Secretaria de Gestão Socioambiental do Ministério Público do Trabalho; e o analista judiciário Ariel Rodrigues dos Santos, chefe de Seção Sustentabilidade e Acessibilidade e acessibilidade do Tribunal Regional do Trabalho da 14ª Região. A discussão irá das 10h às 11h20. 

Na segunda mesa redonda será apresentado o Plano de Logística Sustentável do Poder Judiciário de Rondônia integrado aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da Agenda 2030, pelo coordenador de Estratégia e Projetos do TJRO, Felipe Pinheiro dos Santos. "Hoje, o TJRO já desenvolve ações com o objetivo de atingir essas metas que contribuem para um mundo mais sustentável. São projetos que já trazem benefício ao meio ambiente, que também refletem em economia na instituição, bem como trabalha pautas relacionadas à diversidade e à inclusão, com o trabalho dos reeducandos”, explicou Felipe. 

Clique aqui para acessar o evento

O próximo encontro será no dia 15 de junho. 

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook