Idep lança cursos remotos para vários municípios de Rondônia

O Idep está com inscrições abertas até o dia 4 para novos cursos remotos que vão contemplar vários municípios rondonienses

João Albuquerque Fotos: João Albuquerque Secom - Governo de Rondônia
Publicada em 02 de dezembro de 2022 às 10:40
Idep lança cursos remotos para vários municípios de Rondônia

Aulas do Idep contam com avançadas tecnologias

O Instituto Estadual de Desenvolvimento da Educação Profissional – Idep – acaba de lançar novos cursos remotos destinados para vários municípios rondonienses.

São ofertados os seguintes cursos: Planejamento Empresarial e Estrutura Organizacional; Comércio Internacional, Recrutamento e Seleção; Automaquiagem e Atendimento ao Público.

As inscrições podem ser realizadas até o próximo domingo, 4, em links disponibilizados no site https://rondonia.ro.gov.br/idep/,  no qual constam outras informações, inclusive quais cidades são contempladas nesta nova  programação de ensino online.

Para se inscrever, os candidatos devem ter idade mínima de 16 anos e ter concluído o ensino fundamental II (6º ao 9º ano). Os cursistas recebem  certificado, mediante a participação de todas as atividades e avaliações.

Segundo a diretora da Etec – Escola Técnica Estadual do Idep, Sylvana Ventura, as aulas são  ministradas na plataforma do Google Classroom, sendo hibridas com duas horas na modalidade remota e duas horas com atividades na plataforma classroom.

“Nossos cursos remotos estão acontecendo com muito sucesso, graças a metodologia que adotamos”, avalia ela, ressaltando que apesar da tecnologia ser fundamental para acompanhar as transformações do mundo do trabalho, a humanização no ensino aprendizagem continua sendo essencial na construção do saber.

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook