Incra leva projeto GeoRondônia a Primavera para regularização de lotes em assentamentos
A equipe realizará no município o georreferenciamento, supervisão ocupacional e CAR em 90 lotes rurais, a partir de segunda-feira
O Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária em Rondônia (Incra/RO) inicia na próxima segunda-feira (11) uma ação do projeto GeoRondônia, em parceria com o Instituto Federal de Rondônia (Ifro), nos Projetos de Assentamento Primavera e Manoel Cardoso, no município de Primavera de Rondônia.
A iniciativa vai atender cerca de 90 famílias com serviços de georreferenciamento, supervisão ocupacional e inscrição no Cadastro Ambiental Rural (CAR) – etapas essenciais para a futura emissão dos títulos definitivos dos lotes.
A ação foi comunicada, na manhã de quinta-feira (07), durante visita de uma comitiva formada pelo prefeito de Primavera de Rondônia, Lucas Nunes, a secretária parlamentar do gabinete do senador Confúcio Moura, Vilma Alves, vereadores e membros da comunidade.
O superintendente do Incra/RO, Luís Flávio Carvalho Ribeiro, destacou que a ação reafirma o compromisso da autarquia com a regularização fundiária e a segurança jurídica no campo. "Cada etapa concluída aproxima as famílias do sonho do título definitivo, que garante estabilidade, acesso a crédito e possibilidade de investimentos na propriedade", afirmou.
Para participar, as famílias assentadas deverão apresentar documentos pessoais (RG, CPF, certidão de nascimento ou casamento, conforme o caso), CNIS, CadÚnico e comprovante de exploração da terra. A equipe técnica do GeoRondônia seguirá para o município já neste domingo (10), garantindo o início imediato dos trabalhos na segunda-feira.
O coordenador técnico do projeto GeoRondônia, professor Valdir Moura, ressaltou a importância da ação para dar celeridade ao processo de titulação. “O georreferenciamento e a supervisão ocupacional são fundamentais para garantir que os limites dos lotes estejam corretos e que a ocupação esteja de acordo com a legislação. São dados técnicos e jurídicos que dão segurança ao processo, evitando conflitos e acelerando a emissão dos títulos”, explicou.
Projeto 'Elas Pescando' tem etapa neste fim de semana no município
Os visitantes poderão apreciar as belezas naturais do local, além da gastronomia típica da região, que já é destaque nos campeonatos de pesca esportiva no estado
TJRO faz nova rodada de reuniões no interior do estado
O objetivo foi reforçar o suporte institucional para o alcance das metas do Judiciário, por meio da disseminação direta de orientações e boas práticas
Justiça proíbe vape para menores na EXPOPIB 2025
Além da proibição direta a crianças e adolescentes, a portaria reforça que a comercialização e a propaganda desses produtos são proibidas a qualquer pessoa, independentemente da idade




Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook