Inicia formação técnica para assessores parlamentares
Formação contou com a participação do Gabinete de Emendas Parlamentares
Assessores parlamentares participam da primeira etapa da formação técnica (Foto: Rafael Oliveira I Secom ALE/RO)
A primeira etapa da formação técnica para assessores parlamentares teve início nesta quinta-feira (27). A capacitação é promovida pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), em parceria com o Gabinete de Emendas Parlamentares da Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) e a Casa Civil. O objetivo é fortalecer o trabalho técnico relacionado às emendas parlamentares e aprimorar a gestão dos recursos destinados aos municípios e instituições.
O Gabinete de Emendas Parlamentares participa de forma ativa da iniciativa, reforçando o compromisso em qualificar a equipe e garantir mais eficiência, segurança técnica e transparência na aplicação dos recursos públicos. Durante a formação, os participantes recebem orientações essenciais sobre a legislação das transferências de recursos, elaboração de planos de trabalho, definição de metas, cronograma de execução e fluxos processuais internos envolvendo convênios, fomento e transferências fundo a fundo.
A proposta consiste em padronizar procedimentos e melhorar o atendimento às demandas parlamentares, assegurando que cada emenda seja executada com responsabilidade e resulte em benefícios reais para a população.
Capacitação promovida pela Sesau, Gabinete de Emendas e Casa Civil busca padronizar procedimentos e ampliar a eficiência na aplicação dos recursos públicos (Foto: Rafael Oliveira I Secom ALE/RO)
A capacitação continua nos próximos dias, avançando no processo de aprimoramento técnico dos assessores que atuam diretamente na gestão das emendas parlamentares.
Laerte Gomes procura soluções para Uru-Eu-Wau-Wau
Parlamentar se reúne com órgãos federais para discutir a retirada de ocupações irregulares e a proteção dos direitos das comunidades indígenas em Rondônia
Assembleia aprova R$ 160 mi para Saúde de RO
Recursos garantem medicamentos, cirurgias e manutenção de serviços essenciais
Congresso rejeita 56 vetos ao licenciamento ambiental
Governo conseguiu acordo para adiar a votação de parte dos vetos




Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook