Inscrições para projeto Rondônia Recicla podem ser feitas por formulário digital e seguem abertas até setembro
O serviço online foi desenvolvido para facilitar o acesso da população, eliminando burocracias e permitindo que cooperativas, associações e cidadãos participem
Em Rondônia, 57 catadores de materiais recicláveis já receberam o kit do Projeto Recicla Rondônia
Com o objetivo de incentivar a coleta seletiva e a destinação correta de resíduos recicláveis com mais segurança, o governo de Rondônia, por meio da Secretaria de Estado da Mulher, da Família, da Assistência e do Desenvolvimento Social (Seas), mantém abertas até setembro, as inscrições para o projeto Rondônia Recicla. A adesão é de forma totalmente digital, garantindo que qualquer cidadão possa se cadastrar de maneira rápida e prática, sem precisar sair de casa.
O serviço online foi desenvolvido para facilitar o acesso da população, eliminando burocracias e permitindo que cooperativas, associações e cidadãos participem do programa por meio de poucos cliques, seja pelo computador ou celular. Para o governador de Rondônia, Marcos Rocha, “essa é mais uma ação para tornar os serviços públicos mais acessíveis, inclusivos e alinhados às necessidades da população”, evidenciou.
A secretária da Seas, Luana Rocha, destacou que “além de contribuir para a preservação ambiental e geração de renda para famílias que vivem da reciclagem, o Rondônia Recicla integra o conjunto de políticas públicas que reforçam o compromisso da gestão estadual com a sustentabilidade e a inovação na prestação de serviços.”
MUDANÇA DE VIDA
Os primeiros 25 kits foram entregues em maio, durante a 12ª Rondônia Rural Show para catadores dos municípios de Buritis, Cerejeiras, Cujubim, Espigão do Oeste, Guajará-Mirim, Ji-Paraná, Nova Mamoré, Porto Velho e Rolim de Moura.
Os kits são compostos por onze itens no total
Posteriormente, em agosto, foi realizada mais uma entrega em Porto Velho, contemplando 32 catadores de materiais recicláveis, sendo 6 destes, do município de Candeias.
De acordo com a presidente da cooperativa que atua na Vila Princesa, Maria da Conceição da Silva, os materiais tem sido fundamentais para que os catadores de recicláveis possam fazer a coleta de matérias de forma mais segura. “Essa preocupação do governo de Rondônia com a nossa categoria mudou a vida de nossos cooperados. Estamos trabalhando agora do jeito que tem que ser”, salientou.
INSCRIÇÃO
Os kits são compostos por 11 itens, sendo: calça, colete, camiseta, botinas, luvas, máscara, avental, abafador de ruído, protetor auricular, óculos de segurança e chapéu. O formulário está disponível no portal do governo de Rondônia, e até o momento 152 pessoas se inscreveram. O prazo encerra no dia 30 de setembro.
Laudo de fisioterapeuta é válido para comprovar doença ocupacional
Empresa contestava perícia que reconheceu redução da capacidade de trabalho de empregada de fábrica de luvas
Piloto influencer tem passaporte desbloqueado após habeas corpus
Documento havia sido retido para garantir pagamento de dívida trabalhista; maior parte do débito já foi quitada
STF define medidas para garantir compra de medicamentos
Em decisão, ministro Gilmar Mendes relata órgãos da administração pública e do Judiciários têm descumprido teses fixadas pela Corte




Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook