Integração entre as forças de segurança fortalece a resposta do estado diante de desafios criminais complexos

 A união entre a Polícia Militar e a Polícia Civil é essencial para garantir uma atuação eficaz e integrada no combate à criminalidade

Polícia Militar de Rondônia
Publicada em 16 de janeiro de 2024 às 15:38

Com o objetivo de unir ainda mais as ações das Polícias Militar e Civil, no combate a criminalidade, o comandante-geral da Polícia Militar, coronel PM Regis Braguin, recebeu o diretor-geral da Polícia Civil, delegado Samir Fouad Abud e assessores para um café da manhã no Quartel do Comando-Geral, hoje, 16 de janeiro de 2024. “Tive a honra de receber o Diretor-Geral da Polícia Civil e sua Assessoria em um café da manhã. Esse encontro foi marcado por conversas construtivas, visando fortalecer ainda mais a parceria entre as instituições em prol da segurança da população rondoniense”, disse o coronel PM Braguin.

 A união entre a Polícia Militar e a Polícia Civil é essencial para garantir uma atuação eficaz e integrada no combate à criminalidade. Durante a reunião, discutimos estratégias, compartilhamos experiências e delineamos planos conjuntos que visam aprimorar nossas ações no enfrentamento de desafios que impactam diretamente a sociedade, comentou Braguin. Além disso, pontuou: “a Polícia Civil desempenha um papel importante na elucidação dos fatos, cometidos por delinquentes. Essa colaboração estreita permite uma troca eficiente de informações, agilizando investigações e operações conjuntas”.

Segundo o coronel PM Braguin, a união de esforços das forças de segurança, no atendimento a sociedade passa pelos eixos da Segurança Pública, determinados pelo governador Marcos Rocha. Esta integração entre a Polícia Militar e a Polícia Civil, quando alcançada de maneira efetiva, reflete positivamente na redução da criminalidade e na promoção de um ambiente mais seguro para a sociedade como um todo.

Para o delegado Samir Aboud, diretor-geral da Polícia Civil, o momento é de agregar ainda mais as forças policiais e nesta comunicação fluida entre a Polícia Militar e a Polícia Civil contribui para a construção de um ambiente mais seguro para a comunidade. A colaboração interagências permite uma resposta mais ágil a emergências e uma estratégia mais eficaz na prevenção de atividades criminosas.

  

  

Ao final do café da manhã, o comandante-geral concedeu a Moeda da Corporação, aos convidados.

Fotos: Cabo PM Jordan

Texto: Jornalista Lenilson Guedes

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook