Ipem Rondônia firma pacto de colaboração para ações de fiscalização no Acre

Pacto colaborativo entre Ipem Rondônia e Ipem Acre foi firmado para o deslocamento de um caminhão munck, adquirido junto ao Inmetro, para Rondônia

Alexandre Almeida Fotos: Alexandre Almeida Secom - Governo de Rondônia
Publicada em 23 de dezembro de 2021 às 10:04
Ipem Rondônia firma pacto de colaboração para ações de fiscalização no Acre

Encontro serviu para firmar um pacto colaborativo entre os órgãos de Rondônia e Acre

A visita do diretor técnico do Instituto de Pesos e Medidas (Ipem) do Acre, Alysson Cáceres Gomes, na manhã de ontem (22) à sede do Ipem Rondônia, em Porto Velho, resultou em um pacto colaborativo entre os dois órgãos para o deslocamento do caminhão munck, adquirido junto ao Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro), por meio do Ipem Rondônia. O veículo será utilizado para a execução de serviços de fiscalização de balanças rodoferroviárias no estado vizinho.

Para Alysson Cáceres Gomes, é importante essa troca de informações e a proximidade entre os Ipems. “Essa parceria é muito importante para nossa rede para o desenvolvimento das nossas atividades. Não somos concorrentes, mas sim parceiros e essa união é essencial para a credibilidade, visando a segurança dos consumidores”, destacou.

Na oportunidade também foi acordado um termo de transferência de sete veículos do Ipem-RO para o Ipem-AC. “Recentemente adquirimos novos veículos para nossa frota e o excedente será remanejado para o Acre, visto que é uma maneira dos Ipems se ajudarem e também de intensificar as ações do Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia  (Inmetro) para integração da Rede Brasileira de Metrologia Legal e Qualidade do Inmetro (RBMLQ-I)”, pontuou Aziz.

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook