Ismael Crispin defende que cirurgias eletivas sejam realizadas em todas as regiões do Estado

Deputado alertou que as ações pontuais na saúde são bem vindas, mas precisam ser continuadas

Eranildo Costa Luna-ALE/RO Foto: Thyago Lorentz - ALE/RO
Publicada em 01 de dezembro de 2021 às 08:42
Ismael Crispin defende que cirurgias eletivas sejam realizadas em todas as regiões do Estado

O deputado Ismael Crispin (PSB) usou a tribuna na sessão ordinária desta terça-feira (30), para defender que a realização de cirurgias eletivas e outras ações pontuais na saúde, ocorram em todas as regiões do Estado, para reduzir a fila de espera e solucionar os gargalos.

Ele abriu seu pronunciamento abordando sobre a sua preocupação com a saúde em Rondônia. "Não poderia deixar de fazer um registro, que considero de extrema importância. Houve a realização de cirurgias no Hospital Regional de São Francisco do Guaporé, no último final de semana, com 26 grandes cirurgias e 86 cirurgias no total, ação importante para uma região distante da capital", informou.

Segundo Crispin, "é preciso pontuar que a ação é positiva, mas não resolve os gargalos que temos na saúde, precisamos nos atentar para isso. Não podemos nos iludir que uma boa ação, que um bom atendimento resolveu tudo. Temos que olhar com um pouco mais de responsabilidade para a saúde: Esse tipo de ação precisa ser perene, ser continuada".

De acordo com Ismael Crispin, "é necessário destinar recursos do próprio tesouro do Governo, para que haja uma ação continuada. Não são ações pontuais que resolvem. As cirurgias eletivas devem ocorrer em todas as regiões do Estado. Atendeu a um grande público, mas a fila é imensa e temos que seguir avançando para reduzir essa demanda".

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook