Ivo Cassol acusa ex-governador de cometer irregularidades em convênio com prefeituras
O objetivo de Confúcio Moura, segundo Ivo Cassol, foi criar uma expectativa nos municípios para se beneficiar politicamente, uma vez que ele renunciou ao cargo de governador recentemente para se candidatar a uma vaga no Senado nas eleições deste ano.
O senador Ivo Cassol (PP-RO) denunciou nesta quarta-feira (23) que o ex-governador de Rondônia, Confúcio Moura, firmou convênio com 30 prefeituras do estado no valor de R$ 10 milhões, mas liberou apenas R$ 500 mil.
A medida é considerada ilegal, pois a lei proíbe que um gestor, neste caso, Confúcio Moura, crie despesas para administrações futuras, lembrou o senador.
O objetivo de Confúcio Moura, segundo Ivo Cassol, foi criar uma expectativa nos municípios para se beneficiar politicamente, uma vez que ele renunciou ao cargo de governador recentemente para se candidatar a uma vaga no Senado nas eleições deste ano.
— Criou-se uma expectativa falsa simplesmente para uma promoção política. Se o político, com sete anos, três meses e cinco dias [de mandato], não deu conta de conquistar o eleitor, não é com 30 convênios na calada da noite, na saída da sua gestão, sem ter dinheiro, criando uma despesa extra, dinheiro que não tem, para tentar se locupletar lá na frente [que conseguirá] — disse Ivo Cassol.
Deputados da 10ª Legislatura tomam posse nesta sexta-feira
Evento acontecerá a partir das 14h na casa de eventos Talismã 21, em Porto Velho.
Deputado Adelino Follador acompanha reforma do colégio Tiradentes em Ariquemes
Parlamentar ficou surpreso com o aumento de vagas e se colocou à disposição para auxiliar em outras demandas.
Geraldo da Rondônia anuncia que irá propor CPI para averiguar condições de barragens no Estado
Sobre a proposta de abertura de CPI, o parlamentar afirmou quem está se baseando na ideologia de iniciar processos investigativos que deverão avaliar os riscos de rompimentos das barragens em todo o Estado, e eventuais causas e consequências.
Comentários
Esse senhor, ao invés de fazer seu papel de senador para ajudar nosso Estado, usa seu mandato para atacar os adversários
Depois de oito anos calado no Senado, com inúmeros processos na justiça, o Senador lembra do ex Governador, só pode estar querendo lançar alguém da família ao Senado. Esse tipo de político, oportunista, que se enriqueceu junto com sua família na política desde seu pai,tem que que dar espaço a políticos com vocação em servir, não ser servido pela política.
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook