Jair Montes cobra do Governo medidas para melhorar atendimento a pacientes com covid-19 em Guajará-mirim e Nova Mamoré

O novo Hospital Regional de Guajará́-Mirim começou a ser construído em maio de 2013. Ele tem mais de 80% da obra concluída, mas ainda não tem data para ser finalizado

Assessoria
Publicada em 02 de março de 2021 às 18:12
Jair Montes cobra do Governo medidas para melhorar atendimento a pacientes com covid-19 em Guajará-mirim e Nova Mamoré

O deputado estadual Jair Montes (Avante) enfatizou durante reunião realizada nesta segunda-feira (01/0) com o chefe da casa civil do Governo de Rondônia, Júnior Gonçalves, o Secretário de Estado da Saúde (Sesau) Fernando Máximo, e representantes do município de Guajará-Mirim e Nova Mamoré, que o não se pode medir esforços pra conclusão do Hospital Regional de Guajará-Mirim.  

E que embora o Hospital não fique pronto a tempo de atender as demandas de Covid-19 ele não pode ser esquecido pois hoje faria uma grande diferença na garantia de atendimento aos pacientes de Guajará-Mirim e Região. 

“O que a população quer além do Hospital é garantia no atendimento de saúde com uma presença mais ativa do estado. Quem mora em Guajará e Nova Mamoré está lutando pra sobreviver.” Destacou o deputado na reunião. 

De acordo com dados do boletim diário sobre coronavírus em Rondônia divulgado pela Sesau só em 2021 Guajará -Mirim registrou de 01 de janeiro à 01 de março mais 1099 casos de Covid-19 e 23 mortos.  No total são 4734 casos da doença registrados e 141 óbitos. 

Já Nova Mamoré registrou de 01 de janeiro à 01 de março 874 casos do novo coronavírus e 23 óbitos. No total são 2241 casos e 35 óbitos. 

“Os números são altos, essa segunda onda da pandemia está claramente pior que a primeira por isso juntos com os representantes da região estamos pedindo um olhar do Estado para tirar da precariedade aquela a região enviando mais vacinas, outros insumos e profissionais de saúde e o Governo se propôs a nos atender.” 

O novo Hospital Regional de Guajará́-Mirim começou a ser construído em maio de 2013. Ele tem mais de 80% da obra concluída, mas ainda não tem data para ser finalizado.

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook

Resenha Política, por Robson Oliveira

Resenha Política, por Robson Oliveira

Os alertas bombaram nas redes sociais. Embora, ano passado, quando ainda seguiam a linha negacionista, os dois criticaram o lockdown que o prefeito da capital baixou para conter a disseminação do coronavírus. Antes tarde do que nunca