Jean Oliveira firma parceria com lideranças de Nova Califórnia

Irineu Antônio Hofstetter, um dos mais antigos moradores do distrito, seu Nemésio e Gildácio Rebouças, o Baiano, conversaram com o deputado sobre a atual situação de Nova Califórnia  e solicitaram apoio.

Assessoria
Publicada em 06 de junho de 2017 às 15:38
Jean Oliveira firma parceria com lideranças de Nova Califórnia

O deputado Jean Oliveira (PMDB) recebeu em seu gabinete, na Assembleia Legislativa, lideranças do distrito de Porto Velho, Nova Califórnia, que vieram fazer reivindicações daquela comunidade ao parlamentar.

Irineu Antônio Hofstetter, um dos mais antigos moradores do distrito, seu Nemésio e Gildácio Rebouças, o Baiano, conversaram com o deputado sobre a atual situação de Nova Califórnia  e solicitaram apoio para resolver vários problemas que hoje são enfrentados pela população naquele distrito  de Porto Velho.

Nova Califórnia é um distrito do município brasileiro de Porto Velho, capital do estado de Rondônia. De acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), sua população no ano de 2010 era de 3 631 habitantes, sendo 1 876 homens e 1 755 mulheres, possuindo um total de 1 333 domicílios particulares. Foi criado pela resolução nº 121, de 21 de novembro de 1985.

O deputado fez um breve relato sobre o trabalho que já vem realizando na   Ponta do Abunã,  região onde o distrito está  geograficamente situado, dentre esses a solução para um possível confronto entre indígenas e pequenos produtores rurais, com a realização de uma audiência pública da Assembleia Legislativa no local, que ajudou a chegar a um acordo entre as partes; e agora, em dezembro passado, quando brigou para que não fosse retirada a residência do DER da Ponta do Abunã.

Irineu Antônio Hofstetter é uma das mais expressivas lideranças de Nova Califórnia, é pioneiro na região e foi um dos organizadores do movimento pró-emancipação do distrito em 2013, encabeçando e coordenando o abaixo assinado que pretendia levar o distrito a categoria de município.

As lideranças firmaram compromisso de levantar as necessidades da região e trazer para que o deputado tome as medidas adequadas, dentro das possibilidades, para solucioná-las.

Winz

Envie seu Comentário

 

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook