Jean Oliveira parabeniza Jaru nos seus 37 anos de emancipação político-administrativa

Município tem a sétima maior população do Estado e comemorou aniversário no início deste mês de setembro.

ALE/RO - DECOM - Foto: José Hilde
Publicada em 08 de novembro de 2018 às 13:24
Jean Oliveira parabeniza Jaru nos seus 37 anos de emancipação político-administrativa

O deputado Jean Oliveira (MDB) parabenizou a população do município de Jarú pela passagem dos 37 anos de emancipação político-administrativa ocorrido na quarta-feira (7). O município de Jaru, localizado na região central de Rondônia, tem a 7ª maior população do Estado, estimada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística-IBGE em 2016, de 55.806 habitantes. A cidade de Jaru está situada no Vale do Rio Jaru, que divide a cidade em duas partes.

"A história da criação do município de Jaru começa no dia 11 de outubro de 1977, quando foi criado o distrito de Jaru pela Lei 6.448, sendo Sandoval de Araújo Dantas nomeado como o primeiro administrador. Sua administração durou até maio de 1979 quando foi substituído por Sebastião Ferreira Mesquita.

Jaru foi criado como município por meio da Lei 6.921, de 16 de junho de 1981, mas a instalação só foi concretizada em 7 de novembro daquele ano, quando o engenheiro agrônomo Raimundo Nonato da Silva foi nomeado o primeiro prefeito de Jaru e o seu mandato durou de 7 de novembro de 1981 a 31 de janeiro de 1983, quando tomou posse o primeiro prefeito eleito, Leomar José Baratela".

“Desejamos muita prosperidade ao município de Jarú. Enquanto parlamentar nos colocamos, como sempre, a disposição, para contribuir no que for possível, para a melhoria da qualidade de vida da população do município”, disse o deputado.

Winz

Envie seu Comentário

 

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook