Ji-Paraná faz seminário sobre saneamento básico

Evento aconteceu nesta terça, 5, na Câmara Municipal

Anfrízio Santana Fotos: Vinicius Ostroswki
Publicada em 06 de outubro de 2021 às 09:47
Ji-Paraná faz seminário sobre saneamento básico

A Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Agência Reguladora de Serviços Públicos de Ji-Paraná (Agerji,) realizou, na manhã desta terça-feira (5), o primeiro seminário tratando sobre os “Desafios das Gestões do Novo Marco Regulatório do Saneamento Básico”, com palestra proferida por João Marcos Siqueira, superintendente regional da Fundação Nacional de Saúde (Funasa).

O evento aconteceu na Câmara Municipal de Ji-Paraná (CMJP), com direção do vereador Welinton Fonseca (MDB), presidente do Legislativo Municipal, contando com participação e apoio do Prefeito Isaú Fonseca (MDB), presença do vice-prefeito Joaquim Teixeira dos Santos (MDB), da titular da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semeia), Jeane Muniz Rioja Ferreira, de Gezer Lima de Souza, diretor presidente da Agerji, e outras autoridades.

Isaú Fonseca discursou no seminário e, durante a fala, o prefeito observou que, no passado, não havia cobrança quanto a correta destinação final do lixo produzido pelas cidades.

“Com o passar do tempo, estamos observando uma preocupação maior com a qualidade do meio ambiente, pois se não tivermos essa preocupação, seremos responsáveis por nossa morte no futuro”, enfatizou o prefeito Isaú.

O evento contou com uma plateia numerosa, formada por pessoas interessadas no tema, que prestigiaram o evento. Ilustrado por slides, o seminário teve como foco os quatro componentes do saneamento: resíduos sólidos, água, esgoto e drenagem.

“De um total previsto de 400 quilômetros de rede de esgoto, já foram concluídos 47 quilômetros. Portanto, mais de 10% da obra”, informou Gezer Lima. 

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
NetBet

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook

O DIA NA HISTÓRIA - 06 DE OUTUBRO!

O DIA NA HISTÓRIA - 06 DE OUTUBRO!

1915 –O prefeito de Santo Antônio do Rio Madeira (desde 1945 bairro de Porto Velho) expede a Resolução 735, elevando a vila de Ariquemes à condição de distrito de Santo Antônio