Juiz coordena workshop sobre aumento de produtividade durante 6º Enastic, no PE

A intenção era encontrar respostas por meio de atividades práticas.

Assessoria de Comunicação Institucional
Publicada em 29 de abril de 2019 às 11:15
Juiz coordena workshop sobre aumento de produtividade durante 6º Enastic, no PE

O juiz auxiliar da Corregedoria-Geral da Justiça de Rondônia, Cristiano Gomes Mazzini, atuou como mentor durante as discussões em uma das mesas de workshop do 6º Encontro Nacional de Tecnologia da Informação da Justiça Estadual (6º Enastic). O evento ocorreu entre 24 e 26 de abril, em Pernambuco.

Utilizando os mapas mentais do Judiciário Exponencial, o magistrado e o grupo se aprofundaram no aumento de produtividade. A intenção era encontrar respostas por meio de atividades práticas.

“O resultado nesse tipo de atividade sempre conduz à reflexão de que a visão multidisciplinar envolvendo diferentes atores do próprio Judiciário tem a capacidade de nos alçar a um patamar de excelência. É preciso que nos unamos no intuito de uma atuação coesa e que vise a melhoria do serviço ao usuário”, disse o magistrado.

O 6º Enastic contou com programação aplicada aos debates sobre tecnologias aplicadas ao Judiciário, por meio de questões como o impacto da tecnologia no âmbito do Direito. A programação contou com especialistas em inovação, tecnologia e empreendedorismo, além de cases da revolução exponencial que estão ocorrendo na Justiça, como soluções de Inteligência Artificial desenvolvidas e utilizadas por tribunais do Brasil.

O TJRO é autor de um projeto de inteligência artificial que está sendo desenvolvido no Conselho Nacional de Justiça (CNJ), o Sinapses.

O Enastic contou com a participação do Tribunal de Justiça de Rondônia, Walter Waltenberg, secretários, diretores e servidores da área de TI do TJRO. 

Winz

Envie seu Comentário

 

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook