Juiz da comarca de Ji-Paraná recebe medalha de mérito pelo Departamento Estadual de Trânsito

No caso de Oscar, a homenagem reconhece a atuação do magistrado, há 14 anos, em vara criminal que também possui especialidade de Delitos de Trânsito

Assessoria de Comunicação Institucional Com informações da Emeron
Publicada em 30 de outubro de 2019 às 09:24
Juiz da comarca de Ji-Paraná recebe medalha de mérito pelo Departamento Estadual de Trânsito

O juiz Oscar Francisco Alves Júnior, da 3ª Vara Criminalda Comarca de Ji-Paraná, foi condecorado pelo Departamento Estadual de Trânsito (Detran) com a medalha Mérito de Trânsito – Governador Ângelo Angelin em reconhecimento a seu ativismo na área de Mobilidade Urbana e Trânsito Sustentável. A outorga da medalha foi promovida na manhã da última quinta-feira (24) no auditório do Tribunal Regional Federal de Rondônia em Porto Velho em comemoração aos 33 anos de criação do órgão e contou com a presença de servidores do órgão da capital e do interior e de autoridades.

A medalhas “Mérito de Trânsito – Governador Ângelo Angelin” e “Mérito do Serviço de Trânsito” são concedidas à personalidades e servidores da instituição como reconhecimento aosrelevantes serviços prestados à causa da segurança do trânsito, da mobilidade humana, da sustentabilidade ambiental e da defesa da vida.

No caso de Oscar, a homenagem reconhece a atuação do magistrado, há 14 anos, em vara criminal que também possui especialidade de Delitos de Trânsito. “Nesse período tenho desenvolvido diversas atividades visando contribuir com a Mobilidade Urbana e Trânsito Sustentável em Ji-Paraná, em Rondônia e no Brasil, buscando uma prestação de serviço de excelência para o jurisdicionado e que dignifique o Tribunal de Justiça de Rondônia”, afirmou.

A mobilidade urbana, inclusive, foi estudada por Oscar em seu doutoramento. Para ele, a outorga da medalha e também a participação, como palestrante, em eventos que discutem o tema são formas de reconhecimento e de compartilhamento do conhecimento construído no doutorado, realizado com o apoio da Emeron. “Agradeço à Escola da Magistratura por investir na formação dos magistrados. Ocorre que com a possibilidade de concluir o Doutorado em direito pesquisando sobre a Mobilidade Urbana sustentável consegui unir prática e teoria”.

 

Comentários

  • 1
    image
    Gabriela 05/11/2019

    Muito bom, mais do que merecido!

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook