Julho Coral promove ações de conscientização dos direitos e deveres do ECA

Estatuto da Criança e Adolescente comemora 32 anos de atuação

Decom Ji-Paraná
Publicada em 11 de julho de 2022 às 18:00
Julho Coral promove ações de conscientização dos direitos e deveres do ECA

O Conselho Tutelar de Ji-Paraná realiza a campanha Julho Coral, com ações de conscientização dos direitos e deveres das crianças e adolescentes, em escolas e instituições do município. A iniciativa faz referência ao dia 13 de julho, data em que se comemora os 32 anos do Estatuto da Criança e Adolescente (ECA).

O cronograma de atividades desta semana segue na terça (12) e quarta-feira (13), no Colégio Tiradentes da Polícia Militar VI (CTPM VI) e Escola Estadual Rio Urupá, respectivamente. Na próxima semana, as ações serão no Centro de Assistência e Recuperação de Vidas (Carvi), 1º Conselho Tutelar, com a presença dos institutos de acolhimento Adélia Francisca de Santana, e Escola Girassol.

Segundo a conselheira tutelar, Kátia Cilene Pereira do Nascimento, o objetivo é reunir vários programas assistenciais da administração pública para o encerramento das ações de conscientização.

“No dia 29 de julho, um grande evento será aberto para a comunidade, na Praça Jardim dos Migrantes, em parceria com o Programa Criança Feliz dos Centros de Referência de Assistência [Cras] Jardim dos Migrantes e Morar Melhor”.

A Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Família (Semasf), atua diretamente em diversos programas que atendem às mamães desde a gestação e com programas assistenciais à primeira infância. Para denunciar maus-tratos e abusos de crianças e adolescentes de 12 a 18 anos, Disque 100. 

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook