Junta comercial atende Cleiton Roque e vai implantar Empresa Fácil”

O novo sistema permite que uma empresa seja aberta no prazo de 15 minutos.

Publicada em 07 de março de 2017 às 16:21:00

O deputado Cleiton Roque (PMDB) recebeu na tarde de hoje (7) em seu gabinete o presidente da Junta Comercial de Rondônia, Vladmir Oliani e o diretor Roger Ribeiro, que vieram trazer a resposta de uma solicitação feita por Roque sobre a implantação do sistema de atendimento rápido em Pimenta Bueno, realizado em alguns municípios.

Em conversas anteriores, Cleiton Roque teve conhecimento de que o sistema denominado “Empresa Fácil”, agiliza a abertura das empresas e, a partir da definição das consultas feitas às prefeituras, o sistema está sendo finalizado em 15 minutos. Ao todo, desde a consulta à prefeitura à inserção no sistema, o tempo total está sendo de aproximadamente 24 horas.

Como Pimenta Bueno não possui escritório da Junta Comercial, os interessados em abrir suas empresas tinham que se deslocar ao município mais próximo que tem escritório (Cacoal), com prejuízo de tempo e dinheiro.

A reivindicação de Roque era para que a Jucer organizasse um meio para que os trabalhos fossem feitos nas diversas localidades, mesmo onde não tenha escritório da Junta. Segundo Roger Ribeiro, um dos responsáveis pelo programa, a prefeitura que não possui escritório da Junta, a exemplo de Pimenta Bueno, formalizará um Termo de Cooperação Técnica onde será responsável em colher os dados necessários para formalização na Junta e encaminhará online para a sede. Caso tudo esteja em ordem, o mesmo prazo de 24 horas será implantado em todas as localidades que fizerem os termos de cooperação.

O presidente da Jucer, Vladmir Oliani, disse que Rondônia hoje, está em primeiro lugar no ranking de atendimento para abertura de empresas, citando São Paulo como exemplo, que leva 7 dias para a formalização de uma empresa.

Cleiton Roque quer implantar o sistema em Pimenta Bueno como projeto-piloto para os demais municípios e pediu ao presidente da Jucer que tudo seja feito ainda nesse mês de março.