Justiça Rápida Itinerante realiza triagens em fevereiro
Durante as triagens, equipes formadas por magistrados, servidores do Judiciário e de órgãos parceiros recebem cidadãos, ouvem suas demandas e identificam casos que podem ser resolvidos nas audiências
O Poder Judiciário de Rondônia, por meio do Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos (Nupemec) da Corregedoria Geral da Justiça (CGJ), inicia a Operação Justiça Rápida Itinerante em 2026. A ação amplia o acesso à Justiça, oferecendo à população atendimentos gratuitos, facilitados e rápidos em diferentes localidades do Estado.
Durante as triagens, equipes formadas por magistrados, servidores do Judiciário e de órgãos parceiros recebem cidadãos, ouvem suas demandas e identificam casos que podem ser resolvidos nas audiências. Demandas que exigem encaminhamento para outros órgãos, como Defensoria Pública ou Ministério Público, também são analisadas e orientadas no ato do atendimento.
Para ser atendido, basta comparecer aos locais de triagem com documento de identificação com foto, comprovante de residência e documentos que comprovem o pedido feito à Justiça.
Confira as datas, horários e locais das triagens em fevereiro:
- Cujubim: 7 de fevereiro, das 8h às 13h, no Fórum Digital (Avenida Cujubim, esquina com Avenida Garça, Setor 02, Quadra 04, Lote 01A).
- Alto Paraíso: 8 de fevereiro, das 8h às 13h, no Fórum Digital (Avenida João Paulo II, Setor 1, Quadra 28).
- Itapuã do Oeste: 23 e 24 de fevereiro, das 8h às 14h, no Fórum Digital (Rua Presidente Médici, Setor 01, Quadra 34, Lote 206-A).
- Triunfo: 25 de fevereiro, das 8h às 14h, na Escola Estadual Albino Buttner (Avenida Lumiar, 1058 - Centro).
A iniciativa possibilita que a comunidade busque soluções para questões como guarda de menores, pensão alimentícia, direito de visitas, reconhecimento de paternidade, danos materiais, dissolução de união estável, divórcio consensual (com ou sem bens e filhos), registro público de nomes, cobrança de pequenos valores, conversão de união estável em casamento e outros direitos.
OMS alerta para aumento de casos de sarampo nas Américas
México, Estados Unidos e Canadá concentram a maioria dos casos; Brasil segue sem circulação endêmica
Câncer: Brasil terá 781 mil novos casos anuais, estima INCA
Instituto Nacional de Câncer aponta que dados orientam planejamento de políticas públicas e ações no SUS
Boi gordo: veja as cotações desta sexta-feira (6)
O preço do suíno vivo apresenta estabilidade em MG, RS e SP; o frango resfriado e o congelado apresentam estabilidade




Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook