Kajuru repudia agressões de seguranças de Bolsonaro a jornalistas na Bahia

Não resta dúvida que o trabalho da imprensa acabou dificultado depois que Jair Bolsonaro chegou à chefia do Executivo, com sua tresloucada missão de minar as instituições e enfraquecer a democracia

Agência Senado/Foto: Waldemir Barreto/Agência Senado
Publicada em 14 de dezembro de 2021 às 17:13
Kajuru repudia agressões de seguranças de Bolsonaro a jornalistas na Bahia

Em pronunciamento nesta terça-feira (14), o senador Jorge Kajuru (Podemos-GO) repudiou a agressão de seguranças e seguidores de Jair Bolsonaro a jornalistas e cinegrafistas de televisão durante visita a Itamaraju (BA). 

— Não resta dúvida que o trabalho da imprensa acabou dificultado depois que Jair Bolsonaro chegou à chefia do Executivo, com sua tresloucada missão de minar as instituições e enfraquecer a democracia. Jair Messias critica sistematicamente os órgãos de imprensa e se mostra agressivo com jornalistas, o que é entendido por seus seguidores como estímulo — destacou.

Kajuru, que é jornalista, demonstrou preocupação e afirmou que essa é uma situação que pode ser agravada durante a cobertura jornalística das eleições de 2022. Para o senador, o Legislativo não pode compactuar com as "selvagerias" do Executivo, assim como o Judiciário não pode se omitir. 

O senador reforçou que, pela primeira vez em 20 anos, o Brasil entrou na "zona vermelha" do ranking mundial de liberdade de imprensa. A pesquisa foi divulgada pela organização Repórteres sem Fronteira (RSF) e qualifica o Brasil como um país em que a situação de trabalho dos jornalistas é considerada difícil. 

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook