Kalamazoo volta aos trilhos hoje em Porto Velho
Percurso gratuito será realizado entre o Casarão dos Ingleses e a Igrejinha de Santo Antônio
Locomotiva realiza um passeio histórico
A história de Porto Velho ganha movimento sobre os trilhos nesta sexta-feira (2). Das 9h30 às 11h30, a Kalamazoo recebe passageiros para um passeio entre o Casarão dos Ingleses e a Igrejinha de Santo Antônio.
O percurso tem aproximadamente um quilômetro e proporciona aos participantes uma experiência turística e cultural por uma região diretamente ligada à memória da capital.
A Kalamazoo transportará até oito pessoas por viagem. A participação ocorre mediante reserva antecipada realizada pelo aplicativo PVH+. Antes do embarque, a equipe responsável fará a conferência do agendamento e a chamada dos passageiros.
A idade mínima para participação é de 13 anos. Crianças e adolescentes dentro da faixa permitida devem estar acompanhados por um adulto responsável. Por se tratar de um equipamento histórico, o embarque exige subir degraus e apresenta restrições de acessibilidade.
O secretário executivo de Turismo da Semtel, Aleks Palitot, ressalta que a atividade permite uma aproximação diferente com o patrimônio local. “Hoje, quem embarcar terá a oportunidade de percorrer os trilhos e conhecer de perto dois espaços importantes da nossa história. É turismo, cultura e memória reunidos em uma mesma experiência”.
Para o prefeito Léo Moraes, colocar novamente a Kalamazoo nos trilhos também ajuda a preservar a relação da população com a história da cidade. “Porto Velho tem uma história que precisa ser conhecida e vivenciada. Ver a Kalamazoo novamente nos trilhos é proporcionar à população esse encontro com a nossa memória”.
Passeios de barco seguem nesta sexta em Porto Velho
Programação no Rio Madeira começou ontem e continua até sábado (3)
Mastruz com Leite e Mara Pavanelly fazem shows hoje em Porto Velho
Shows começam às 18h, em frente à Estrada de Ferro Madeira-Mamoré
É hoje! Esquadrilha Fox faz apresentação sobre o Rio Madeira
Três aeronaves vão realizar manobras e acrobacias a partir das 17h, na Estrada de Ferro Madeira-Mamoré




Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook