Laerte Gomes apresenta projeto que cria Frente Parlamentar Permanente para tratar de negócios entre Rondônia e China

Deputado afirma que iniciativa possibilitará a discussão de acordos comerciais com a Câmara de Comércio e Indústria Brasil-China.

ALE/RO - DECOM - Foto: Marcos Figueira
Publicada em 21 de março de 2019 às 09:52
Laerte Gomes apresenta projeto que cria Frente Parlamentar Permanente para tratar de negócios entre Rondônia e China

Visando tratar de assuntos de acordos comerciais e de investimentos entre Rondônia e a China, o presidente da Assembleia Legislativa, Laerte Gomes (PSDB) apresentou Projeto de Resolução que cria, no âmbito da Casa de Leis, uma Frente Parlamentar Permanente para a construção de uma relação mais consolidada com o país asiático e seus grupos empresariais.

A Frente Parlamentar Permanente, segundo o presidente, possibilitará a discussão de acordos comerciais com a Câmara de Comércio e Indústria Brasil-China, diretamente com Rondônia.

“Embora tenhamos produtos como a soja, o café, a madeira e o pescado a oferecer ao mercado chinês, Rondônia pode atuar para beneficiar a sua matéria-prima, gerando mais empregos e renda local”, destaca Laerte.

O presidente também cita o potencial turístico de Rondônia, em especial, o turismo ecológico, com a oportunidade de contato direto com a natureza.

“Nosso Estado é dono de uma natureza rica, fator que pode ser um grande atrativo para os chineses. Rondônia pode passar a ser um dos roteiros turísticos da China”, afirmou o parlamentar.

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook