Lazinho da Fetagro destaca trabalho da Defensoria Geral do Estado

Deputado também repudia atentado sofrido pelo radialista Haminton em Jaru.

Assessoria
Publicada em 25 de abril de 2018 às 11:18
Lazinho da Fetagro destaca trabalho da Defensoria Geral do Estado

Na sessão ordinária de terça-feira (24), o deputado Lazinho da Fetagro (PT) apontou o trabalho de excelência que vem sendo realizado pelo Defensor Público-Geral da Defensoria Pública do Estado de Rondônia (DPE-RO), Marcus Edson de Lima, mesmo com todas as mazelas do setor público.

O parlamentar fez uso da palavra também para repudiar o atentado sofrido pelo radialista Hamilton Alves, apresentador do programa Abrindo o Jogo pela Rádio Nova Jaru FM (94,1 FM) na última sexta-feira.

“Estávamos na rádio com o prefeito de Theobroma e saímos 15 minutos antes do final do programa. Meia hora depois aconteceu o atentado. Nada nesse mundo justifica uma atitude de extremo ódio, como esse. Quem não tem a capacidade de ouvir crítica não pode participar da política, isso se esse atentado tiver partido por esse lado. Vivemos em um país democrático”, expôs Lazinho.

Outro ponto abordado pelo deputado foi o projeto de lei citado pelo deputado Cleiton Roque que trata do setor produtivo. Segundo Lazinho, uma das soluções para atender o setor é o pagamento por serviços ambientais. “Essa lei regula muitas ações e projetos do Estado na questão de compensar o cidadão do campo e da cidade na hora que ele está prestando um serviço para a humanidade”, explicou.

Ainda segundo Lazinho é preciso cobrar a Sedam publicamente, afinal de contas o projeto está há dois anos parado na Procuradoria Geral. “Esperamos que essa lei venha o mais rápido possível para ser votada nessa Casa de Leis. Essa lei criará instrumentos para o Governo buscar recursos, inclusive internacionais”, finalizou Lazinho.

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook