Lazinho da Fetagro pede ampla divulgação do prazo final para inscrição no CAR

​​​​​​​Parlamentar solicitou também melhorias em via de acesso na Vila Murtinho.

Assessoria
Publicada em 11 de dezembro de 2017 às 16:02
Lazinho da Fetagro pede ampla divulgação do prazo final para inscrição no CAR

O deputado Lazinho da Fetagro (PT) solicitou junto ao Executivo a ampla e intensa divulgação nos veículos de comunicação do Estado, do prazo final (31 de dezembro) para a inscrição no Cadastro Ambiental Rural (CAR). Segundo Lazinho, essa divulgação deve conter os endereços online e todas as orientações necessárias e precisa alcançar todos os produtores de Rondônia.

De acordo com o parlamentar, o cadastro é obrigatório para todas as propriedades e posses rurais e suas informações comporão base de dados para controle, monitoramento, planejamento ambiental e econômico e combate ao desmatamento. A inscrição no CAR é o primeiro passo para obtenção da regularidade ambiental do imóvel.

Segundo o Ministério do Meio Ambiente, os produtores rurais que não registrarem suas propriedades no CAR perdem os benefícios da lei.

Sem o CAR os produtores não poderão conseguir financiamentos nos agentes financeiros oficiais; comercializar os animais, e ainda, o produtor que tem um módulo fiscal, que são 60 hectares, inscrito no CAR ele tem de recuperar cinco metros de APP (Área de Preservação Permanente) e sem a inscrição no cadastro ele terá que recuperar 30 metros de APP.

Vila Murtinho

O deputado solicitou ainda, ao diretor geral do Departamento de Estradas de Rodagem, Infraestrutura e Serviços públicos (DER), da necessidade de ser realizado o serviço de encascalhamento na estrada que dá acesso a Vila Murtinho, município de Nova Mamoré.

De acordo com o parlamentar, os moradores da região relatam que o acesso se encontra precário e vem ocasionando uma série de prejuízos, entre eles a dificuldade de ir para a zona urbana e vice-versa.

Winz

Envie seu Comentário

 

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook