Léo Moraes reafirma seu voto contrário ao aumento do reservatório de águas da Santo Antônio

Parlamentar disse entender dificuldades financeiras dos municípios, mas acredita que o valor da compensação não irá solucionar.

Assessoria
Publicada em 11 de abril de 2018 às 15:58
Léo Moraes reafirma seu voto contrário ao aumento do reservatório de águas da Santo Antônio

O deputado Léo Moraes (Podemos) usou a tribuna no grande expediente em sessão parlamentar na manhã desta quarta-feira (11) para reafirmar seu voto contrário ao Projeto de Lei, que possibilita o aumento do reservatório de águas da Usina Hidrelétrica de Santo Antônio.

O parlamentar já havia pronunciado em sessão anterior, algumas de suas preocupações. “Fico preocupado com a mudança de voto de alguns colegas, mas quem vai depurar isso é a própria população que esperamos que fique atenta”.

Segundo ele já há uma possibilidade de aprovação e, caso ocorra, ele indicou algumas mudanças como o aumento no valor das compensações ou fazer um ato para ir ao Congresso Nacional para que Estados da Federação que produzem energia elétrica tenham a taxa de energia isenta ou diminuída. Disse também entender as dificuldades de administradores municipais, porém acredita que o dinheiro prometido pela Santo Antônio irá apenas resolver questões mais urgentes.

“Tem prefeitos que as vezes conseguem pagar toda a folha, não trazem melhorias, mas acredito que esse apoio imediato não tem garantia da empresa em cima da compensação. Poderíamos fazer uma condicionante para aumentar o valor das compensações ou fazer um ato, para que as unidades do país que geram energia paguem menos que outros, porque não tivemos vantagem alguma com as usinas”, argumentou.

Winz

Envie seu Comentário

 

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook