Léo Moraes reafirma voto contrário a elevação da cota do lago da usina de Santo Antônio

Com 14 votos favoráveis e 9 contrários, o projeto prevê a exclusão da área de reserva para formação de um lago artificial da barragem da usina.

Assessoria
Publicada em 13 de abril de 2018 às 12:41
Léo Moraes reafirma voto contrário a elevação da cota do lago da usina de Santo Antônio

Esta semana, a Assembleia Legislativa de Rondônia autorizou o projeto de lei complementar que autoriza o aumento da cota do lago da Usina Hidrelétrica de Santo Antônio. Com 14 votos favoráveis e 9 contrários, o projeto prevê a exclusão da área de reserva para formação de um lago artificial da barragem da usina.

O deputado estadual Léo Moraes foi um dos parlamentares que votaram contra a elevação do lago. Segundo ele, os danos enfrentados pelos moradores das regiões prejudicadas e alagadas ainda precisam ser debatidos e lembrou que centenas de famílias ainda não foram indenizadas.

“Não é de hoje que me manifesto contrário a aprovação desse projeto de lei, fizemos nossa exposição de motivos, mostramos os absurdos, os abusos e o descaso que a usina tem com os moradores da nossa cidade e de Rondônia.” Explicou Léo.

O parlamentar ainda indicou mudanças como o aumento no valor das compensações ou fazer um ato para ir ao Congresso Nacional para que os Estados da Federação que produzem energia elétrica tenham a taxa de energia isenta ou diminuída.

“A casa de leis não pode trabalhar de costas aos interesses dos cidadãos. Precisamos dar respostas aqueles que se sentem lesados pelos empreendimentos instalados. Onde estão as compensações sociais e as contrapartidas ambientais? Essas questões não podem ficar apenas no discurso, precisamos tomar providências com urgência.” Concluiu Léo.

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook