Leonel Bertolin propõe gestão comunitária de parques e áreas verdes

Em visita à Área de Preservação Cuniã, rebatizada de Skate Park, petebista constata o completo abandono e a degradação ambiental

José Marques – Assessoria
Publicada em 27 de julho de 2020 às 19:23

Atendendo ao convite de moradores do entorno da Área de Preservação Cuniã, situada junto ao cruzamento das avenidas Guaporé e José Vieira Caúla, o coordenador do plano de governo do Partido Trabalhista Brasileiro (PTB) para o Município de Porto Velho, Leonel Bertolin, verificou a degradação ambiental que está ocorrendo na área. Para ele, é necessário pensar-se numa forma de gestão das áreas verdes e parques que não despreze a população do entorno, mas a respeite e envolva na tomada de decisões.

O abandono é visível, não apenas no aspecto físico, mas também no que se refere à vigilância. Inclusive recentemente a Empresa Municipal de Desenvolvimento Urbano soltou nota pública noticiando que estava havendo o roubo de fios do sistema de iluminação do local. “Isso é coisa que só acontece onde há descuido e abandono”, afirmou Leonel, observando que, no plano de governo que o PTB está construindo para Porto Velho tem destaque o Sistema Integrado de Segurança Comunitária, unindo uma série de ações inteligentes e interligadas.


O lançamento de esgotos no igarapé acelera a degradação

O lixo se acumula por semanas caixas sem coleta

O banheiro, se fosse particular, já estaria interditado


 

Um bueiro aberto tem um arbusto como sinalização

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook