Liderança Paiter Suruí propõe criação de comissão na Câmara, para assuntos indígenas e políticas públicas

A vereadora de Seringueiras Maria Wanderléia (MDB) “Tuti”, também estava presente a reunião

CMC CÂMARA DE CACOAL
Publicada em 18 de outubro de 2021 às 14:33

Lideranças indígenas do povo Paiter Suruí, representados pelos caciques Almir Suruí e Anderson Suruí, visitaram a Câmara Municipal de Cacoal na manhã desta segunda-feira (18).

Os indígenas foram recebidos pelo presidente do poder legislativo João Paulo Pichek (Republicanos), e os vereadores Ezequiel Câmara (Progressistas), Luiz Fritz (PSD), Magnison Mota (PSC), e Dr. Paulo Henrique (PTB).

A vereadora de Seringueiras Maria Wanderléia (MDB) “Tuti”, também estava presente a reunião.

Almir e Anderson Suruí, fizeram uma solicitação para a casa de leis, criar uma Comissão especial de assunto indígenas na Câmara, para discutir a Políticas Pública e o direito indígena no âmbito do município de Cacoal.

Há anos o Povo indígena Paiter Suruí sofre e luta para reivindicar e discutir o reconhecimento dos direitos indígenas e as políticas públicas preconizadas pela Constituição federal.

Sendo assim, se faz necessário a criação da Comissão especial de indígenas de forma rápida de caráter urgente, para discutir, e propor as políticas públicas e os direitos indígenas que visam melhorar a vida do nosso povo como cidadão brasileiro.

João Paulo Pichek, propôs um novo encontro na reunião das comissões na próxima quinta-feira (21), para em conjunto com todos os vereadores, procurador e corpo técnico da Câmara, aprofundarem no assunto e chegarem a uma definição pertinente.

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook