Lideranças políticas de São Paulo visitam prefeito e vice de Porto Velho

Lideranças trataram sobre diversos assuntos da administração pública

Etiene Gonçalves Foto: Wesley Pontes
Publicada em 08 de novembro de 2021 às 15:09
Lideranças políticas de São Paulo visitam prefeito e vice de Porto Velho

O encontro foi no Prédio do Relógio, sede administrativa da Prefeitura

Na segunda-feira (8), o prefeito de Porto Velho, Hildon Chaves, recebeu a visita de cortesia do presidente da Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp), Carlão Pignatari, e do secretário da Casa Civil do Governo de São Paulo (SP), Cauê Macris. O encontro foi no Prédio do Relógio, sede administrativa do Poder Executivo Municipal.

Durante o encontro, as lideranças políticas trataram sobre diversos assuntos, entre eles, saúde, economia, gestão, administração pública, investimentos e desenvolvimento local, regional e nacional, entre outros.

Hildon aproveitou o momento para apresentar um panorama da política local e das suas expectativas quanto ao futuro do país. “É importante estreitar esse relacionamento. Nossas realidades são muito diferentes onde, por exemplo, tenho escolas que ficam mais de 400 quilômetros longe da sede do município para administrar. Nossa extensão territorial é muito grande”, exemplificou.

Exemplar do livro que conta a história de Porto Velho foi entregue pelo prefeitoExemplar do livro que conta a história de Porto Velho foi entregue pelo prefeito

De acordo com o presidente da Alesp, este é um momento de fazer uma radiografia do país. “Estamos visitando os estados brasileiros para conhecer de perto cada realidade política e das pessoas para pensarmos um Brasil melhor; o Norte e Nordeste, por exemplo, têm uma peculiaridade muito diferente”, disse Pignatari.

O prefeito aproveitou a visita para presentear o presidente da Alesp com um exemplar do livro que conta a história de Porto Velho com textos e fotos históricas, principalmente do mais famoso ponto turístico da cidade, a Estrada de Ferro Madeira-Mamoré (EFMM), com as obras executadas entre 1907 e 1912.

REGISTROS

Acompanharam a visita, o vice-prefeito Maurício Carvalho e o deputado estadual Alan Queiroz. Após o encontro, a dupla paulista seguiu viagem para Campo Grande (MS).

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook