Lula e Alckmin juntos!

Enfim, à pobreza material soma-se a pobreza política

Valdemir Caldas
Publicada em 02 de dezembro de 2021 às 11:18
Lula e Alckmin juntos!

Chega a ser patético o flerte entre o ex-presidente Lula com o ex-governador de São Paulo Geraldo Alckmin. O próprio Lula se encarregou de dar o primeiro passo naquilo que considera o grande acordo político que o lançaria como paladino da moralidade pública na eleição presidencial de 2022, tendo o tucano como vice. 

Durante uma de suas tediosas entrevistas, Lula disse que sempre manteve uma extraordinária relação de respeito com Alckmin, mas não é isso o que se observa nos discursos do petista. Lula e Alckmin juntos é o que se poderia chamar de casamento explosivo: Lula defende o estado paternalista; Alckmin, por sua vez, é a favor do estado privatista. Teríamos, assim, um choque do capitalismo contra o socialismo.

Mas isso parece irrelevante para Lula. No fundo, o que importa mesmo é que tudo se junte em torno dele, não interessa os meios para que isso ocorra, desde que seus devaneios sejam alcançados. Não é difícil, porém, imaginar a confusão que essa possível coalizão de forças causaria na cabeça do eleitorado. Engraçado como Lula é capaz de qualquer sacrifício para tentar alcançar a unanimidade, valendo-se, inclusive, dos mesmos métodos que ele e seus séquitos sempre condenaram, porém é assim que se faz politica no Brasil. 

Assistimos apenas a febril atividade dos que reivindicam a cadeira hoje ocupada pelo presidente Jair Bolsonaro, cujo desgaste parece menor do que o apregoado pelos seus adversários. Até as convenções partidárias se repetirão os vaivéns costumeiros, a troca de tudo, menos da apresentação de propostas coerentes com as aspirações, necessidades e sentimentos coletivos. Enfim, à pobreza material soma-se a pobreza política. 

Comentários

  • 1
    image
    Chico Bento 03/12/2021

    Patético é o Mito brincar de ser presidente enquanto cerca de 20% do povo passa fome. O momento é de coalisão para salvar a nação de um desastre ainda maior. Ideal seria que a tal terceira via se consolidasse, porém, ao andar da carruagem parecem mais desorientados que cão que cai da mudança, logo, devemos doar os anéis para não perdermos os dedos, a mão e o braço em 2022.

  • 2
    image
    edgard feitosa 02/12/2021

    O articulista obnubilado pela pela miopia ideológica e com irreversível ceratocone intelectual, pois não possui um micrograma de percepção crítica, sofre de amnésia histórica quando faz referencia ao presidente lula; prova disso é que no governo lula nunca houve tantos milhões de desempregados; nunca houve tanta fome e miséria quanto agora no governo de bostanaro; nunca a inflação esteve tão alta; no governo lula não morreram 630 mil brasileiros que bostanaro deixou morrer por incompetência; houve corrupção no governo lula, SIM HOUVE!!!; mas no governo bostanaro para cada deputado que votou na pec dos precatórios, custou 15 milhões de reais; no governo bostanaro pessoas fazem fila para ver se conseguem ao menos comer OSSO; as "igrejas evangélicas", transformadas em "CURRAL ELEITORAL", espojam-se em casamento incestuoso com a política genocida de bostanaro; ENFIM À POBREZA POLÍTICA SOMA-SE A POBREZA ESPIRITUAL!!!!

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook