Lula visita Rondônia sob escolta da PRF a petistas e sem presença de governador
Visita do presidente da República nesta sexta-feira a Porto Velho é marcada por forte clima de hostilidade ao petista
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) cumpre agenda oficial em Porto Velho, capital de Rondônia, nesta sexta-feira (8), para anunciar investimentos do Novo PAC Seleções no estado. A visita é marcada por forte tensão política, ausência de autoridades locais e ameaças contra apoiadores do PT.
A chegada de Lula não contou com a presença do governador Marcos Rocha (União Brasil), que optou por não participar da recepção ao chefe do Executivo. Em seu lugar, o vice-governador Sérgio Gonçalves foi designado para representar o Estado durante a solenidade.
Durante a semana, a Assembleia Legislativa de Rondônia aprovou moção de repúdio ao presidente. Nas redes sociais, grupos bolsonaristas intensificaram as críticas à visita, com manifestações ofensivas direcionadas ao petista e seus apoiadores.
Apoiadores do PT oriundos do interior, como a comitiva de Machadinho d'Oeste, estão sendo escoltados pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) até Porto Velho, após o presidente municipal do partido, Aparecido Felis da Silva, receber áudios ameaçadores. As mensagens, enviadas por um homem identificado como Celino, afirmavam que os ônibus com militantes seriam interceptados para "eliminar a máfia do PT". Silva registrou boletim de ocorrência e entregou os áudios e prints à Polícia Civil, que já realiza diligências para identificar os responsáveis.
De acordo com a PRF, a escolta foi solicitada pelo Gabinete de Segurança Institucional (GSI) visando a integridade dos participantes do evento. A iniciativa é uma medida preventiva diante das ameaças que circulam desde o início da semana.
No evento, Lula anunciou investimentos federais que totalizam mais de R$ 1,5 bilhão, com 75 obras previstas para beneficiar 39 municípios rondonienses por meio do programa Novo PAC Seleções.
Vereador Everaldo Fogaça agradece apoio em reunião no ramal Acreano
No dia 8 de agosto celebra-se o Dia Nacional de Controlo do Colesterol e é importante estar atento, principalmente com a saúde das crianças
Anistiar seria admitir que os julgamentos do 8/1 foram espúrios
E que os condenados são perseguidos políticos
PGR recorre para limitar alcance do foro privilegiado
Em março, STF decidiu mudar as regras para parlamentares




Comentários
Parabéns Governador Marcos Rocha por estar do lado da população
Modifico um velho ditado pra dizer: "Não falte a eventos importantes, o povo vai perceber que vc não faz falta"
No Acre o governador Gladson Camelí do PP, recepcionou o Lula, no Aeroporto de Rio Branco e agradeceu os investimentos do governo federal no Acre e disse que independente do lado partidário a população precisa de parceria para governar para o povo com União do governo federal, estadual e municipal e aqui o governador vai para Israel.
O presidente que mais trouxe é continua trazendo investimentos para Rondônia, mesmo em um estado majoritariamente de direita. Isso é democracia e respeito às diferenças sem fazer exclusão de um povo que na sua maioria não vota em vc. Lamentável é ver um governador que não está lá para representar seu estado e também Lamentável que parte da população fica derramando ódio e ameaças, sem contar a atitude dos nossos representantes estaduais. Parabéns LULA pelo exemplo de democrata sem distinção de povos
Parabéns ao governo federal. Rondonia a tanto tempo esquecida e recebendo tantos investimentos. A política é triste. Algo ruim. Pois virar as costas para investimentos necessários para o desenvolvimento do estado é absurdo. Então ao governo e deputados senadores etc. Vcs não são rondoni3nses ou naonlutam pelo povo pois viraram as costas algo inaceitável. Oarab4ns ao governo federal e obrigado
Será que Rondônia merece todos esses investimentos?
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook