Madeiras apreendidas serão doadas para construção de pontes em Rondônia

As madeiras serão utilizadas para a construção e reformas de pontes e pontilhões

Secom | Fotos: Arquivo Secom
Publicada em 20 de agosto de 2019 às 16:51
Madeiras apreendidas serão doadas para construção de pontes em Rondônia

Dezenas de metros cúbicos de madeira nativa apreendidas em operação de fiscalização realizada pela Secretaria de Desenvolvimento Ambiental (Sedam) foram doadas para o Departamento de Estradas de Rodagem (DER). As madeiras das espécies nativas da floresta amazônica “castanheira” serão utilizadas para a construção e reformas de pontes e pontilhões em todo o estado de Rondônia. A informação foi anunciada na terça-feira (20), pelo secretário de Desenvolvimento Ambiental do Governo de Rondônia, Elias Rezende.

Antes, as madeiras apreendidas ficavam em pátios, tomando sol e chuva

O destino das madeiras, segundo o secretário, é para atender a uma determinação do governador coronel Marcos Rocha, que não quer as madeiras apodrecendo em pátios de órgão público.

A ação reflete uma importante iniciativa de otimização de políticas públicas, articulando o compromisso da Sedam na área ambiental com a responsabilidade de proteção e assistência do poder público à população.

Também compreende um dos compromissos do Estado junto ao Órgão Ambiental, de implementar projetos e ações na área de recuperação das estradas, considerando as especificidades das rodovias estaduais que possuem muitas pontes construídas em madeiras.

A iniciativa mobilizou servidores da Fiscalização Ambiental e do DER.

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook

A cartilha da derrota

A cartilha da derrota

O prefeito pensa que, seguindo a cartilha de seu antecessor, vai melhor sua popularidade junto ao eleitorado