Mais de 1500 pessoas foram vacinadas contra a gripe

Idosos e profissionais da Saúde são imunizados na 1ª fase

Decom Ji-Paraná
Publicada em 14 de abril de 2022 às 13:44
Mais de 1500 pessoas foram vacinadas contra a gripe

Ji-Paraná vacinou mais de 1500 pessoas na primeira fase Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe (Influenza). Neste momento, idosos e profissionais da Saúde estão sendo imunizados pela Secretaria Municipal de Saúde (Semusa).

A campanha foi iniciada em 4 de abril e, desde então, 1570 pessoas foram vacinadas contra a Influenza. Neste período, cerca de 400 profissionais do setor da Saúde também receberam a Tríplice Viral, vacina que protege contra doenças como sarampo, caxumba e rubéola.

“Os profissionais de Saúde estão recebendo o reforço vacinal contra o sarampo, devido ao risco de surto, enfrentado em todo país, que passamos nos últimos anos. Como os servidores ficam mais expostos, realizando o atendimento à população, essa campanha foi antecipada pelo Ministério da Saúde”, afirmou Cristiane Della Libera, diretora da Divisão de Imunização da Semusa.

De acordo com os dados do Ministério da Saúde, Ji-Paraná tem cerca de 17 mil profissionais de Saúde e idosos com mais de 60 anos, que integram o público-alvo da primeira fase da campanha. Até o momento, o município vacinou cerca de 9,25% desse grupo.

“Muitas pessoas deixam para se imunizar na última hora, o que acaba sobrecarregando as salas de vacina. Pensando nisso, a Semusa vai realizar o Dia D da Campanha contra Gripe, no dia 30 de abril, com todas as Unidades Básicas de Saúde [UBSs] abertas”, informou Wanessa Oliveira e Silva, secretária de Saúde de Ji-Paraná.

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook