Manaus terá a primeira coleta de células-tronco a partir da gordura lipoaspirada

A iniciativa, que conta a participação da Anadem, será neste final de semana

Assessoria
Publicada em 07 de agosto de 2020 às 17:29
Manaus terá a primeira coleta de células-tronco a partir da gordura lipoaspirada

Neste sábado (08/08), a R-Crio - Centro de Processamento Celular realizará, pela primeira vez em Manaus (AM), a coleta de células-tronco a partir de gordura lipoaspirada. O procedimento será no hospital Sociedade Portuguesa Beneficente do Amazona e terá à frente o cirurgião plástico José Cabral Jr. O projeto conta a participação da Anadem (Sociedade Brasileira de Direito Médico e Bioética).

“A medicina regenerativa, a partir do uso de células-tronco, tem ocupado um espaço cada vez maior nas pesquisas e no desenvolvimento de medidas preventivas, no controle e tratamento de inúmeras doenças que afligem a humanidade”, explica o cientista José Ricardo Muniz Ferreira, membro do International Society for Cellular Therapy e profissional que comanda o laboratório R-Crio.

A comunidade científica uniu-se, recentemente, para o desenvolvimento de um medicamento eficaz ou de uma vacina que possa erradicar o novo coronavírus. A esperança também surge nas pesquisas com uso de células-tronco mesenquimais - as mesmas encontradas no dente de leite das crianças - para amenizar os efeitos da doença nos tecidos. Com uma rede de credenciados de abrangência nacional e atuando na vanguarda do modelo de bancos de células-tronco mesenquimais, a R-Crio está sediada em Campinas (SP).

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook