Márcia Socorristas dos Animais propõe castração como item obrigatório na capital

Objetivo é controlar a reprodução dos animais que perambulam na situação de abandono as ruas de Porto Velho.

Assessoria
Publicada em 13 de janeiro de 2021 às 10:30
Márcia Socorristas dos Animais propõe castração como item obrigatório na capital

“É indescritível a alegria que estou sentido com esse resultado. Esse projeto promete ser um divisor de águas para a melhoria da qualidade de vida dos animais e da população de Porto Velho”. Foi com essas palavras que a vereadora Márcia Socorristas Animais (Progressistas) comemorou a aprovação do Projeto de Lei Nº 1152/2021, que altera e acrescenta dispositivo à Lei Complementar nº 825, de 05 de outubro de 2020, durante Sessão Extraordinária da Câmara Municipal.

O texto, de autoria da própria parlamentar, institui castração como item obrigatório para animais em situação de rua, que residem em abrigos, lares temporários e ONG´s.

 “Uma grande vitória para a causa animal. O nosso primeiro projeto de Lei, visa não apenas ajudar os animais, mas sim, toda nossa população. Objetivo é controlar a reprodução dos animais que perambulam na situação de abandono as ruas de Porto Velho, e para que haja de fato a diminuição da superpopulação de animais errantes, bem como o controle de enfermidades infectocontagiosas de caráter zoonótico”.

O projeto teve a adesão do presidente da Casa, Edwilson Negreiros e votação unânime dos vereadores, que sensíveis à causa animal objetivaram através do voto o seu apoio. O texto será encaminhado para a sanção ou veto do prefeito Hildon Chaves.

“Eu só tenho a agradecer aos colegas vereadores por terem percebido a importância desse projeto. Só quem ama os animais sabe o quão importante ele é para a causa. Esse foi apenas o pontapé inicial, o caminho é longo e a batalha é grande, mas com muita fé e o apoio de todos faremos o melhor para os animais e para a população de Porto Velho”, explica Márcia.

Envie seu Comentário

 

Comentários

  • 1
    image
    Bele 22/07/2021

    Já tem um mês que estou mandando mensagens para os responsáveis desse projeto, e não tenho retorno para castrar um gatinho. Projeto só está no papel mesmo, tudo política isso.

  • 2
    image
    Bele 22/07/2021

    Já tem um mês que estou mandando mensagens para os responsáveis desse projeto, e não tenho retorno para castrar um gatinho. Projeto só está no papel mesmo, tudo política isso.

  • 3
    image
    MOISES CRUZ 14/01/2021

    O projeto vai ajudar a diminuir o numero de animais "abandonados" e "sofrendo" pelas ruas. Acho que vai ser bom!

  • 4
    image
    Carlson Lima 14/01/2021

    Darlene bom dia, manda castrar teu esposo e tudo certo rsrsrsrsrs.

  • 5
    image
    Jose Ferreira 14/01/2021

    Vereadora tá de parabéns. 👏👏👏

  • 6
    image
    DARLENE 14/01/2021

    Para de falar merda CALSON, vc não sabe de nada sobre animais.

  • 7
    image
    DARLENE 14/01/2021

    Vamos ver se essa senhora que se diz defensora dos animais vai mesmo fazer tudo que ela prometeu na campanha para vereadora, vou ficar de olho nela.

  • 8
    image
    robson 13/01/2021

    a vereadora ta certissima, a castração é a melhor forma para diminuir a população de animais, porém deve ser feita com anestesia, com internação de pelo menos 10 dias antes de devolvê-los pra rua. outro projeto de lei bom seria a PROIBIÇÃO DE VENDA DE ANIMAIS EM PET SHOP, INTERNET ETC,, CRUELDADE VER OS ANIMAIS DENTRO DE JAULAS. TRANSAÇÃO SOMENTE DE FORMA GRATUITA.

  • 9
    image
    Carlson Lima 13/01/2021

    Esse projeto é ridículo vereadora, a senhora pretende mutilar os cachorros mesmo esses sendo de ruas e quer eles lhe agradeçam e sejam felizes. MP já tem alguma pra fazer esse ano de 2021 é cada projeto bestial que parlamento municipal aprova que as vezes nos deixam a pensar o quanto esse povo é ridículo e custam caro aos contribuintes. Tem certeza que o nome é socorrista?

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook