Márcio Oliveira parabeniza Porto Velho no seu 103º ano de instalação

“ Devemos nessa data nos irmanar e festejar nosso município. Festejar e nos conscientizar da nossa responsabilidade de construir, a cada dia, um município melhor para todos nós”, disse Márcio Oliveira. 

Assessoria
Publicada em 23 de janeiro de 2018 às 17:10
Márcio Oliveira parabeniza Porto Velho no seu 103º ano de instalação

O vereador Márcio Oliveira parabenizou o município de Porto Velho, que completa nesses 24 de janeiro de 2018, 103 anos de instalação. “ Devemos nessa data nos irmanar e festejar nosso município. Festejar e nos conscientizar da nossa responsabilidade de construir, a cada dia , um município melhor  para todos nós”, disse Márcio Oliveira. 

No dia 02 de Outubro de 1914, o Governador Jonathas de Freitas Pedroza, sancionou a Lei n. 757, aprovada pela Assembleia Legislativa do Amazonas, que criou o município de Porto Velho.

No dia 24 de dezembro de 1914, o Governador Jonathas de Freitas Pedroza, nomeou o Major Fernando Guapindaia de Souza Brejence , como Superintendente do Município de Porto Velho. O município de Porto Velho  foi instalado no dia 24 de Janeiro de 1915.

O vereador disse que nesse 24 de janeiro, devemos homenagear os pioneiros – ferroviários, desbravadores,  seringueiros, soldados da borracha, funcionários públicos, que  enfrentaram dificuldades muito maiores para aqui se instalar e começar a construir nosso município, nossa cidade de Porto Velho.

Márcio Oliveira disse que o momento é de congraçamento, de união, de todos juntos, esquecendo até cores partidárias ou ideológicas para construir uma  Porto Velho  decente, organizada, limpa, digna de seus moradores. 

“Moradores  que nasceram  aqui e os  que vieram  de todas as partes do país para aqui sonhar,  habitar e  trabalhar para formar e criar sua família.  Parabéns Porto Velho, município acolhedor e amado, nossa morada!”, conclamou  o vereador.

Winz

Envie seu Comentário

 

Comentários

  • 1
    image
    joao roberto 23/01/2018

    Senhor marcio porto  velho precisa e de uma construcao total em se tratando de limpeza e embelezamento, pois ela feia e suja, esperamos que doravante possa melhorar pois as pessoas estao se unindo para construir um lugar bom de se morar

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook